sábado, 21 de maio de 2011

Concurso Vale Cantar Noel!

Após o sucesso da primeira edição, no ano passado, o 22ª Prêmio da Música Brasileira 2011 dá nova chance aos talentos espalhados pelo Brasil, através do concurso Vale Cantar Noel!, dedicado ao ‘Poeta da Vila’, grande homenageado desta edição.

José Maurício Machline, idealizador do Prêmio, mais uma vez está coordenando o concurso e as inscrições podem ser feitas através do site oficial http://www.premiodamusica.com.br/ até o dia 15 de junho.

Os interessados podem enviar um vídeo onde interpretam um sucesso de Noel Rosa, com arranjo e formação musical a critério dos candidatos. Serão escolhidos três finalistas e o vencedor será conhecido apenas na cerimônia, que acontece no dia 06 de julho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Com que Roupa?



Pelo segundo ano consecutivo, a Vale é a patrocinadora oficial do Prêmio da Música Brasileira, que novamente contemplará duas categorias neste concurso: uma voltada para o público geral e uma outra exclusiva para os empregados da Vale.

Gago Apaixonado



O grande vencedor de cada categoria receberá um prêmio especial no valor de R$ 9.837,80, em títulos de capitalização ou certificado de ouro quitado, e um troféu na noite da celebração, ao lado dos grandes nomes da música brasileira.

A primeira edição do concurso Vale Cantar foi dedicada a Dona Ivone Lara, homenageada do Prêmio da Música Brasileira 2010. Os vencedores foram o paulista Tony Daniel Mansor Taboas (na categoria Público em geral) e Clayton Nilo da Silva, de Carajás (na categoria Empregados da Vale).

Minha Viola



Regulamento do concurso:

1. Até o dia 15 de junho os participantes enviam seus vídeos postados no youtube através do formulário de inscrição do site e os trabalhos serão avaliados pelos organizadores. A interpretação deverá, obrigatoriamente, ser em português (em grupo ou em solo), podendo ser utilizado instrumentos musicais diversos ou apenas um instrumento musical. É vedada a interpretação musical sem qualquer acompanhamento instrumental (não podendo ser unicamente vocal). A duração mínima do vídeo produzido deverá ser de 1’ (um minuto) e no máximo 3’30’’ (três minutos e 30 segundos).

2. No dia 20 de junho serão divulgados no site os 20 vídeos pré-selecionados (10 da categoria PÚBLICO GERAL e outros 10 da categoria EMPREGADOS DA VALE)

3. De 20 a 30 de junho, o público e mais dois jurados do Prêmio da Música Brasileira votam nos melhores vídeos no blog.

4. No dia 02 de julho serão anunciados os três vídeos de cada categoria – PÚBLICO GERAL e EMPREGADOS DA VALE – mais votados pelo público e pelos jurados, cujos autores irão ao Rio de Janeiro no dia 06 de julho participar da cerimônia de premiação.

5. Os dois grandes vencedores serão anunciados somente no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, durante a cerimônia do Prêmio da Música Brasileira.

6. Caso o participante selecionado não resida na cidade onde será realizada o Prêmio da Música Brasileira, os organizadores se responsabilizarão pela alimentação, hospedagem e transporte do candidato selecionado, bem como pelo transporte de retorno à sua cidade de origem ao final de sua participação, no território nacional.

Quem pode participar:

Qualquer pessoa que aprecie a obra de Noel Rosa

Músicos que não sejam reconhecidos na mídia

Músicos que não tenham discos gravados de forma independente ou lançados por gravadoras

Empregados da Vale, que devem obrigatoriamente informar seu cargo no formulário de inscrição para concorrerem somente em sua categoria exclusiva.

Noel Rosa e Bando Tangarás

FONTE

45 Graus

2 comentários:

Nathalia disse...

Olá Beth, meu vídeo está entre os 10 selecionados do concurso "Vale cantar Noel", veja e vote se puder: http://www.premiodemusica.com.br/finalistas/nathália-lima-de-oliveira

Abraço, Nathália Lima

Elizabeth disse...

Que legal! Já votei!! Bela Homenagem, heim!
Abçs!