domingo, 22 de maio de 2011

Carlos e Jader

Hummmm! Fazia tempo que eu não via vídeos tão bem elaborados! Melodia, letra, imagens de bom gosto absoluto...

Revelação do sertanejo universitário, a dupla Carlos & Jader tem feito sucesso com hits como: “Ah tá!”, “Bebi pra esquecer”, “Se você vai me ligar” e “Cala a boca e me beija”.  Os 5 CD’s e 3 DVD’s gravados, sempre trazem uma surpresa para o público que gosta de Carlos & Jader, e atrai novos fãs, que passam a admirar a musicalidade desses irmãos.

Ah Tá ! Carlos e Jader - Clipe Oficial!

Nascidos em Rio Branco, no Acre, os irmãos Carlos e Jader têm uma trajetória bastante semelhante a de tantas outras duplas que escolheram o sertanejo como estilo musical: pertenciam a uma família humilde, tiveram perseverança, força de vontade e acreditaram no próprio talento.

A música está na vida deles desde a infância. Mas a dupla só foi formada oficialmente em 1992. Na época, as apresentações aconteciam na sua própria cidade natal. Mesmo adolescentes, apresentavam-se em bares e casas noturnas de Rio Branco.

Além de cantores e compositores, a dupla CARLOS&JADER carrega também a história familiar de uma família musical. Assim, demonstram grande capacidade de produzir shows altamente qualificados, com repertório qualificado e musicalidade pertinente.


Parecia que nada iria acontecer para mudar aquela situação até que, em 1998, Carlos, o primogênito e um ano mais velho que Jader, resolve tentar a sorte em Porto Velho, Rondônia. Um ano depois, Jader também se mudou para Porto Velho e foi trabalhar na banda do irmão como assistente.

Residentes na cidade de Goiânia, onde vivem desde 2001, esse foi o local que  escolheram para morar e para buscarem um espaço no cenário nacional da música brasileira, e hoje é certo que a escolha não poderia ter sido melhor, afinal foi ali que gravaram no ano de 2003, o primeiro CD, entitulado “Eternidade”, que trouxe o começo de uma nova fase.

Manda um Sinal

Em 2002 aconteceu um festival de música sertaneja na região. Os rapazes tiveram a ideia de se inscrever como dupla. Não deu outra: ganharam o primeiro lugar e a dupla nunca mais se desfez.

Ainda em 2002, fizeram o que consideram uma loucura. Com a cara e a coragem e sem conhecer ninguém foram para Goiânia, em Goiás. Passaram a fazer apresentações em uns poucos barzinhos até que foram descobertos por um empresário que resolveu dar uma força.

Quem sabe o seu amor sou eu - Carlos e Jader

A dupla Carlos e Jader gravou um disco single com três músicas de autoria própria: “Que Amor é Esse”, “Ao Meu Lado é Seu Lugar” e um forró chamado “Brechó”.

Em 2004, começaram a entrar de verdade no fechado circuito de bares e casas noturnas de Goiânia. Dois anos depois conheceram Claudemir Barbosa, que hoje é o empresário da dupla, e André Brandão, que juntos mudaram o rumo dessa história.

A dupla de Rio Branco ficou conhecida com a música “Cala a boca e me beija” que estourou nas rádios da região e ganhou o país...


 A partir daí, vieram mais 3 CD’s e 2 DVD’s. Fecharam 2010, com mais 2 canções na boca do povo, primeiro a música “Pense em mim”e depois o  grande sucesso do público universitário, que foi a canção “Ah tá”.



Durante o espetáculo, a dupla faz inserções textuais, brincadeiras e pequenas performances que fazem com que o roteiro não fique limitado apenas à exposição de uma seqüência de músicas, até mesmo porque este primeiro trabalho em DVD, buscou se basear em regravações, com o intuito de apresentar, além de boa música, a qualidade vocal e espírito inovador da dupla. Isso faz com que seus shows sejam altamente contagiantes, alegres e energizantes.

O espectador vai se envolvendo no clima de cada canção, seja no intuito do romance ou alegria, pois a dupla apresenta canções de seu trabalho e este contém todos os estilos da música sertaneja, incluindo trabalhos próprios, músicas românticas e moda de viola. Momento único e marcante é o momento da execução de sua música de trabalho CALA A BOCA E ME BEIJA, quando a platéia acompanha não somente cantando , mas também, executando o pedido do refrão.

Nesse clima, sempre descontraído e alegre, a dupla diversifica os momentos do show através da participação dos músicos e próprios cantores, com a inserção de acordeom, viola e gaita, fazendo cada momento da apresentação ser especial, sem repetição e com muita energia.


Os shows guardam momentos de expectativa e surpresa para todo o público que acompanha o trabalho da dupla Carlos & Jader, pois cada show carrega uma nova energia dos artistas que se desdobram para nunca serem repetitivos, mas sim alegres, inovadores e contagiantes.

A dupla, atualmente, é destaque não só em Goiás, mas em toda região Centro-Oeste, e também em São Paulo, Minas Gerais, Tocantins.. entre outros.

Ouça mais músicas da dupla Carlos e Jader aqui



Redes Sociais
Orkut – http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5491197423375206820

Twitter – http://twitter.com/#!/carlosejader_

YouTube – http://www.youtube.com/user/CEJOFICIAL

Facebook – http://www.facebook.com/?ref=logo#!/profile.php?id=1711437778


FONTE

OVERMUNDO

embalo sertanejo

vitrine sertaneja

Nenhum comentário: