domingo, 15 de maio de 2011

Carbono 144


A banda douradense Carbono144 foi destaque nacional na página principal do site Palcomp3, que reúne músicas, letras e cifras de mais de 49 mil artistas brasileiros e 381 mil músicas cadastradas, de várias regiões do país, no dia 27/04/2011.

O grupo em dez dias, registrou mais de 1.000 acessos. As pessoas que entrarem no endereço: www.palcomp3.com/carbono144, já podem ouvir todas as canções e ainda ver as letras e as fotos dos integrantes. João-do-Mato (vocal), Luciano Dourado (bateria), Fábio Piatã (contra-baixo) e Carlos Costa Rica (guitarra) compõem o conjunto.

A banda acaba de gravar o primeiro CD “Rock do Pantanal” que conta com dez canções inéditas, dentre elas “Vírus da Felicidade”, “Parque da Vida”, “Capitão de Cem” e “Música para Tomar Tereré”, que é a música de trabalho que já está tocando nas principais rádios de Dourados.


Encontre mais artistas como Carbono144 em Myspace Music

Música para Tomar Tereré”, que é a música de trabalho, já está tocando nas principais rádios de Dourados. O som que tem estilo alternativo e experimental é bastante popular e promete agradar os mais exigentes...

O trabalho da Carbono144 foi gravado no início desse ano, no Garage Studio, em Dourados, sob a direção musical do produtor Leandro Gonçalves, de São Paulo, com o apoio técnico de Tuka Biacci. A produção do álbum ficou a cargo dos integrantes da banda douradense. No momento, o grupo está divulgando o trabalho nas rádios do Estado e deverá disponibilizar o CD ao público dentro de um mês.

Este álbum reflete bem a excelente safra de músicos que o Estado vive. Os diferenciais da banda são sem dúvida, as letras marcantes e o bom gosto musical. A Carbono144 reúne todos os ingredientes necessários para se tornar mais uma banda revelação do Estado, no cenário musical brasileiro”, declarou Leandro Gonçalves.

Carbono 144 – Mais qualidade de vida através da arte e do rock - Com objetivo de vencer o desafio de oferecer um som diferenciado através de um estilo alternativo e experimental, a banda Carbono 144 traz para o cenário musical bons pensamentos em baladas distorcidas, mostrando ao Brasil como é o Rock do Pantanal.

Carbono144 - QUEM MANDA AQUI SOU EU


Para os músicos, é importante que o nome de Dourados/MS seja levado de forma positiva, demonstrando que a cidade produz poesia, arte e rock de qualidade, elevando assim a auto estima dos douradenses e levando o novo som a todo o país.

Dentre as ações desenvolvidas pela banda, estão trabalhos que ao buscar o reconhecimento, oferecendo o entretenimento aos aficionados da música e contribuindo com as questões sociais, ajudando famílias menos favorecidas e entidades filantrópicas.

Capitão de Cem - BANDA CARBONO 144


Nosso grupo se propõe a apresentar canções com letras sadias e que incentive o público jovem refletir sobre temas importantes como meio ambiente, política, comportamentos e o amor. A idéia é fazer a diferença na sociedade, repassando à juventude bons referenciais de liderança e cidadania, sendo mais que um grupo de artistas preocupado em fazer músicas bonitas. Além de banda ela é uma família, um sonho, um ideal”, afirmam os componentes da Carbono 144.

Outro desafio encampado pelo grupo é contribuir, através do seu som, com a diminuição da violência, do uso de drogas, da miséria, da fome e da criminalidade. Fazendo parte da Associação Beneficente O Bom Samaritano(ABOBS), onde desenvolvem uma série de atividades de orientação à jovens e adolescentes, a banda usa a arte e a música como meio de aproximação.

O nome é novo, tem menos de um ano, mas o grupo está junto há 14 anos, desde o verão de 1995, mantendo sempre a mesma formação. A Carbono 144 é formada pelos integrantes da extinta Shaddh, conhecida no meio gospel, de MS. Todos os integrantes da banda são cristãos preocupados com a arte regional e comprometidos em construir uma história de transformação cultural e artística, através da música.


(Video da banda Carbono144 de Dourados/MS, Cd gravado em janeiro de 2011, para conhecer melhor a Carbono144 acesse www.palcomp3.com/carbono144)

Atualmente a Carbono 144 vive o desafio de lançar o seu primeiro álbum no mercado fonográfico brasileiro, e para tanto busca apoio cultural de empresas e órgãos públicos que estejam comprometidos com a música e a arte sul-mato-grossense. O grupo que fazer suas músicas chegarem ao máximo de pessoas. Para isso quer criar um produto que possa apresentar nas rádios, shows, eventos, clubes, igrejas, enfim em todos os lugares.


João do Matto, vocalista da banda, explica que a vontade da Carbono144 é expor a outros estados o que há de melhor na música independente do Mato Grosso do Sul. “Queremos mostrar que em Dourados não existem apenas escândalos e corrupção. Que na nossa cidade existem poesia, arte e o rock do Pantanal. Vamos tocar músicas que levem o jovem refletir sobre temas importantes do cotidiano”, ressaltou.

FONTE

DOURADOS NEWS

Dourados Agora

www.myspace.com/carbono144

www.palcomp3.com/carbono144

COMUINIDADES NO ORKUT

Do Mato Sai Rock_CARBONO144

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=113396288

Sou Fã da CARBONO144

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=113215271

Sou Fã da CARBONO144

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=113191960


Nenhum comentário: