sábado, 21 de maio de 2011

Cambada Mineira


O projeto "Sextas Musicais" do Teatro Municipal Raul Cortez, em Duque de Caxias, apresentou o grupo Cambada Mineira, no dia 20/05/2011. O show apresentou músicas do sexto CD do trio, “Urbana Fanzine”, o primeiro trabalho totalmente autoral e que revela a integração de Minas Gerais com o Rio de Janeiro.


O grupo surgiu em 1999, quando lançou o primeiro CD. A formação tem Amarildo Silva (voz), João Francisco (violão, voz e arranjos) e Rodrigo Santiago (violão e voz), com participações eventuais de Biel Neves (teclados), Fernando Roza (baixo) e Luiz Makarra (bateria e percussão).

O grupo foi eleito entre os melhores de 2006 pela Revista Jazz, selecionado por um júri de renomados jornalistas brasileiros, pelo CD “Meu Recado”, com releituras de músicas de Samuel Rosa e Nando Reis, Lô Borges e Márcio Borges, entre outros autores de destaque.


Com uma pitada mais romântica numa linguagem mais jovial, a modernidade aglutinada nestes mais de 10 anos de história ganha corpo, mente, voz e os ouvidos daqueles que se deixarem deliciar pelas músicas inéditas do novo trabalho.

Apresentando um novo formato de show preparado especialmente para brindar os fãs com os sucessos que marcaram esses 10 anos, somado com o presente das músicas lançadas no novo CD e da novidade do primeiro DVD, o qual contém essa cambada modernizada, mas sempre mineira, a trupe convida o público a conhecer todas as transformações que fazem parte desta nova fase.

No repertório, além das canções do novo disco, há releituras de clássicos do Clube da Esquina, principalmente Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes e Flavio Venturini.


Os álbuns Cambada Mineira, Cambada Mineira II, Cambada ao Vivo, Perfil, Meu Recado, e o recente albúm Urbana Fanzine contam um pouco da trajetória desta Mineirice misturada a Carioquice...


FONTE

SITE OFICIAL

Nenhum comentário: