quarta-feira, 25 de maio de 2011

André e Adriano


A dupla sertaneja André e Adriano é formada por dois amigos que começaram à cantar em Goiânia em 1992. Em 1999, veio o maior sucesso, com a música A Jiripoca Vai Piá, composição do próprio Adriano. O CD contendo esse sucesso vendeu mais de 100 mil cópias.


Como outros grandes nomes da música sertaneja, "André e Adriano" são goianos, porém não são irmãos. Ambos de formação humilde começaram na música logo na adolescência. Adriano começou a tocar nas noites goianas em 1989, aos 19 anos, e André participava de festivais de música desde a infância no Interior do Estado.


Em 1993 se conheceram e começaram a cantar juntos, dando início a uma luta conjunta por um sonho comum: gravar seu primeiro disco e conquistar espaço no cenário nacional. Desde então passaram a tocar na noite goiana em bares, restaurantes e boates.

Gravaram o primeiro trabalho em 1994 (ainda em vinil) o primeiro CD(LP) “Toque de Mágica”, em 1994. Com produção independente e distribuição da San Francisco Discos. Destacou-se neste disco a música "Toque de Mágica".


Com o que ganhavam tocando na noite começaram a divulgar seu trabalho em Minas e São Paulo, viajando de ônibus de cidade em cidade e visitando cada rádio.

Em 1996 veio o convite da gravadora BMG para gravação do segundo trabalho. Este (já em CD) teve duas músicas com excelente aceitação: "Te Amo" e "Talvez seja Amor".


No início de 1999, com novos empresários, conseguiram gravar um novo CD. A gravadora Velas se interessou pelo trabalho e deu-se início à divulgação da dupla. Com este CD veio os sucessos "Dose de Paixão", regravada por Rick & Renner; "Água de Coco", regravada por Leonardo; "A Jiripóca Vai Piá", regravada por "Daniel". Todas com ritmo dançante. Neste trabalho fez sucesso as músicas românticas: "Ter de Volta seu Amor" e "Me dê uma Chance".

Ter de volta o Seu Amor

Seu amor é um vício
Difícil de evitar
Te quero demais
Prá deixar de te amar
Em nosso quarto
Só achei a solidão
Me faz falta o seu carinho
Nossas roupas... pelo chão...

Seu coração
Me prometeu
me amar prá sempre
e jamais dizer adeus
olhe bem no fundo
dos olhos meus
verá que o seu amor sou eu

Sinto falta dos seus beijos
Você me faz sonhar
No infinito das estrelas
procuro o seu olhar
Foram tantos bons momentos
Que eu guardei dentro de mim
Segredos sentimentos
E esse amor... que não tem fim

Seu coração
Me prometeu
me amar prá sempre
e jamais dizer adeus
olhe bem no fundo
dos olhos meus
verá que o seu amor sou eu

Se eu te magoei foi sem querer
Te amei demais
Prá ter de volta o seu amor
A minha vida eu dou

Olhe bem no fundo
dos olhos meus
verá que o seu amor
sou eu
verá que o seu amor
sou eu

O quinto trabalho de "André & Adriano" teve o tema: "Nosso Amor é um Show". Além da faixa tema o CD trouxe outras faixas que conquistaram o público: "Tá Legal" "Mordida de Amor" (regravação do grupo Yahoo) "Onde tem fumaça tem fogo" (com participação do grupo Falamansa) o arrasta pé "Vou gastar meus 10 reais" (trilha sonora do seriado da Rede Globo “Carga Pesada”).


André e Adriano iniciavam um novo momento na carreira. Residindo em São Paulo, com um novo escritório e um trabalho para “Sacramentar” sua carreira nacional. O sexto disco da dupla teve como faixa tema a música “Sacramentado”, além dos sucessos: “Vem me namorar”, “Rapadura”, “Vai”,  “Perdoa”, entre outros.


Em comemoração aos 15 anos de carreira, a dupla gravou seu primeiro DVD + CD Ao Vivo. Emplacaram no rádio as músicas “Amei”, “O Fora”, românticas bem ao estilo universitário, além das dançantes “Rei da Balada” e “Tá Sobrando Mulher”.


Em 2008 deram um grande salto na sua carreira com o lançamento do primeiro CD + DVD “Ter de Volta o Seu Amor” ao vivo pela gravadora Som Livre. As músicas que cativaram o público foram "Rapadura" “Sertanejo ou Pancadão”, em parceria com o cantor Latino, e a mais recente “Você Não Vale Nada”, e é claro o grande sucesso que esta na boca da galera, "Beber Cair e Levantar".

“Beber, Cair e Levantar”, alcançou o primeiro lugar em todas as rádios do Brasil. Emplacaram também os sucessos.



Em 2009, fez sucesso a música Buzão de Mulher.

O mais novo sucesso da dupla é a música “VOCÊ NÃO VALE NADA” que está entre as 10 mais tocadas de todo o país.


André e Adriano realizam por ano mais de 120 shows, sempre com casa lotada.


André
Rodrigo Dióz Simmonds (Goiânia, 14 de Abril de 1972), o André. Criado em Aragarças, cidade às margens do rio Araguaia, na divisa de Goiás e Mato Grosso. Voltando para Goiânia, continuou seus estudos e ingressou na Faculdade de Direito, mas abandonou tudo por sua maior paixão: a música. Já foi caixa de uma Casa Lotérica.

ANDRE E ADRIANO MINHA MULHER NÃO DEIXA NÃO



Adriano

Geovanny Bernardes de Sousa (Goiânia, 30 de Julho de 1967), o Adriano. Começou a cantar logo aos 19 anos, nas noites goianas. Além de intérprete, Adriano também é compositor. Fez diversas músicas, dentre as de mais sucesso estão: A Jiripoca Vai Piá, cantada por Daniel, e A Fila Anda, interpretada por Leonardo. Antes de entrar no mundo da música, Adriano era bancário.


FONTE

site oficial

site letras - Biografia enviada por Elizabeth em 23/11/2009 ao site Letras

Nenhum comentário: