segunda-feira, 21 de março de 2011

Erlon Péricles


Músico e compositor missioneiro, participante de festivais de música do sul do Brasil, Erlon Péricles foi premiado em eventos como a Califórnia da Canção Nativa, Musicanto Sul-Americano de Nativismo, Moenda da Canção,  o Minuano da Canção, Sapecada da Canção Nativa, entre outros.

Considerado um dos compositores mais versáteis de sua geração, Erlon faz desde a música mais campeira até trabalhos de projeção, sendo na atualidade, um dos nomes mais gravados pelos artistas da música regional. O artista já produziu cantores como Jorge Freitas, Adilsom Moura e CD duplo e DVD ao vivo de João Chagas Leite.

Erlon participou do Festival Internacional de QUOSQUIN, na Argentina, em 2004, junto com grandes nomes da música gaúcha, levando um pouco da nossa cultura para o país vizinho. Premiado com o Troféu Açorianos como Melhor Disco de Música Regional no ano de 2004.

Em 2007, resolveu dar uma guinada na carreira mudando-se para Porto Alegre. Érlon já gravou três cds e atua, também, como produtor musical onde destaca sua participação no cd Compasso Taipeiro, de Pirisca Grecco.

Colecionador de premiações em festivais, Érlon Péricles, indicado ao Prêmio Açorianos, na categoria melhor Disco Regional, em 20 de março/2009, no Teatro São Pedro, com o projeto Buenas e Mespalho, CD feito em parceria com Shana Muller, Ângelo Franco e Cristiano Quevedo. Em Porto Alegre, manteve a escrita e saiu vencedor, da 2ª edição do Canto Missioneiro, com a música "Fazendo Cerca" parceria dele com seu irmão Binho Pires. A música levou também o troféu de Mais Popular do festival.



O álbum "Mais Gaúcho" traz canções conhecidas como: Rio Grande Véio e De cima do arreio.

Érlon apresentou no dia 14 de julho/2009 seu espetáculo "Mais Gaúcho", no Teatro de Câmara Túlio Piva, localizado na Cidade Baixa.



Atua também na área da produção e direção musical, onde destaca sua participação nos CDs de artistas como Pirisca Grecco, Jorge Freitas, Rui Biriva, João Chagas Leite e Elton Saldanha. Érlon Péricles lançou em janeiro de 2010 o CD 'Rio Grande Véio', pela Gravadora ACIT.

O álbum conta com 11 músicas de sua autoria, com diversas parcerias como: Duca Duarte, Tadeu Martins, Ângelo Franco, Binho Pires, Zeca Alves, Elton Saldanha, entre outros e direção artística de Edison Campagna. 'Ofício de Peão', de Érlon Péricles e Duca Duarte é a música de trabalho.

Érlon já teve suas canções gravadas pelos mais diferentes intérpretes da música regional, o que o torna um dos mais versáteis compositores da nova geração, transitando entre os mais diferentes estilos musicais (Milonga, Chamamé, Vaneirão, Valsa, etc).


FONTE

ACIT

site letras

Nenhum comentário: