sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sorriso Maroto


Para o grupo, a música Clichê é a sensação do momento, pois em menos de uma semana já era a mais pedida em todas as rádios. Na verdade, a música fez sucesso antes mesmo da gravação do DVD. O grupo disponibilizou um ensaio geral com todas as músicas inéditas no site do grupo e a música de trabalho foi eleita pelos fãs.




Clichê
Sorriso Maroto

Sem você passei a ver o que eu nunca enxerguei
Sem você me dei um tempo e me repensei
Eu me vi naquelas folhas de outra estação,
Que sem vida são varridas secas pelo chão
Acredito hoje em coisas que ninguém ensinou
Acredito que dias melhores estão por vir
E amores de verdades surjam no olhar
Acredito que a gente possa ser feliz.

Desculpe chegar sem avisar
Mais eu não consigo esquecer
Você dizendo que ja não me ama
Ensaio mil coisas pra falar
Pra mim são difíceis de dizer
Em sonhos de amor sua voz me chama
Sei que parece clichê preciso de você.

(refrão)
Meu amor, eu tive que perder pra acordar
Eu sei que foi difícil de lidar
Sempre fechado, sem falar de amor de sol de flor
Vim contar que ando amargando a solidão
Você me fez sentir o coração pulsar doer
Mesmo se não voltar, queria te dizer
que aprendi a ser melhor com você.

Sorriso Maroto é um grupo de pagode originário do Rio de Janeiro, RJ. Formado em 1997, pelo pandeirista Cris, e mais tarde pelo cantor Bruno.

Até 2009, gravou 7 álbuns (sendo dois Ao Vivo) e dois DVDs. Seu primeiro álbum (Sorriso Maroto, 2002), fez muito sucesso nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, o que possibilitou a banda de fazer sucesso em todo Brasil com o segundo álbum (Por Você, 2003).

"Ainda existe amor em nós" e o hit que o grupo gravou com Ivete Sangalo "E agora nós?", tem feito grande sucesso.

O grupo formado pelos jovens da zona sul do Rio de Janeiro, se juntou e começou a tocar apenas por diversão. Tudo começou pela iniciativa de Cris, que era o vocalista, naquela época com 23 anos de idade. Com o sucesso que começou entre os amigos, os integrantes começaram a levar a brincadeira a sério. O grupo possui em seu repertório músicas animadas e outras bem românticas, mas sempre com a mesma característica, que lembra muito os estilos do Só Pra Contrariar e Soweto.

Sorriso Maroto é um grupo de pagode e de samba do estado do Rio de Janeiro.

A banda nasceu em 1997, quando um grupo de amigos da zona norte do Rio de Janeiro, se juntou e começou a tocar apenas por diversão. Tudo começou pela iniciativa de Cris, que era o vocalista, naquela época com 23 anos de idade.

Com o sucesso que começou entre os amigos, os integrantes começaram a levar a brincadeira a sério. o que hoje resulta no grupo Sorriso Maroto, formado por, Bruno (Voz), Sérgio (Violão), Fred (Surdo), Cris (Pandeiro) e Vinícius (Teclado). O potencial artístico do grupo logo chamou atenção de empresários e produtores do ramo. A lista de shows foi aumentando e as noitadas da adolescência deram lugar aos compromissos de uma banda profissional.

Aos poucos, o Sorriso Maroto foi conquistando espaço e amigos no universo pagodeiro e logo estava se apresentando nas principais casas de samba do Rio, abrindo shows para Zeca Pagodinho e Beth Carvalho, entre outros.

Com o CD de estréia,Sorriso Maroto, o grupo se tornou um dos mais escutados nas rádios do país. Um ano, alguns sucessos e muitos shows depois, o Sorriso Maroto lançou o segundo CD de sua carreira, or Você, apostando no samba romântico. A turnê deste disco ainda rendeu um bem sucedido projeto de CD e DVD, chamado Por Você Ao Vivo e tornando Sorriso o grupo mais importante de samba romântico da atualidade.

Em 1997, um grupo de amigos do Grajaú, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, e se juntou para fazer um pagode nas festas da turma. A iniciativa partiu do então vocalista Cris, o mais velho, na época com 23 anos.

Com o sucesso que começou a fazer entre os mais chegados, a galera não demorou a se empolgar e levar a brincadeira a sério, o que resultou no Sorriso Maroto, que hoje é formado por Bruno (voz), Sérgio (violão), Fred (surdo), Vinícius (teclado) e Cris (pandeiro).



"Se era só pra brincar de amor
Por que é que me beijou assim?
Despertando a vontade de amar
Acendendo um desejo em mim
Se era só pra ficar por ficar
Me explica o brilho no olhar
E pra que tanta indecisão
Vem pra dentro do meu coração
Eu fiquei apaixonado
Sonhando em ter você comigo
Sinto o gosto do teu beijo
Lembro bem do teu sorriso
Nosso amor não foi em vão, não, não
Me entreguei de coração
Mas você não vê
Que o nosso amor é compromisso
Faz de conta
que não tem mais nada haver comigo
E assim eu fico sem você
Eu já não sei o que fazer
O que fazer
É, você tem medo de perder a liberdade
Mas o amor é lindo e só traz felicidade
Vem eu sei que vou te convencer
Tô precisando de você"

O potencial artístico do grupo logo chamou atenção de empresários e produtores do ramo. A lista de shows foi aumentando e as noitadas da adolescência deram lugar aos compromissos de uma banda profissional.

Aos poucos, o Sorriso Maroto foi conquistando espaço e amigos no universo pagodeiro e logo estava se apresentando nas principais casas de samba do Rio, abrindo shows para Zeca Pagodinho e Beth Carvalho, entre outros. Com o CD de estréia, 'Sorriso Maroto', o grupo se tornou um dos mais executados nas rádios do país.

Um ano, alguns sucessos e muitos shows depois, o Sorriso Maroto lançou o segundo CD de sua carreira, Por Você, apostando alto no samba romântico. A turnê deste disco ainda rendeu um bem sucedido projeto de CD e DVD, chamado Por Você Ao Vivo e tornando Sorriso o grupo mais importante de samba romântico da atualidade.

Dois anos depois o grupo lança o CD É Diferente. O novo disco já deixa claro no título que as 14 músicas do álbum vão apresentar um grupo mais seguro e maduro, impulsionado pela robusta turnê dos últimos 2 anos, baseada nos bem-sucedidos CD e DVD Por Você ? Ao Vivo, que venderam mais de 120 mil cópias.

Com o CD e o DVD É diferente ao vivo, que celebram uma década de sucessos, o Sorriso Maroto escreve definitivamente seu nome "e em letras garrafais" na bem freqüentada lista de quem conhece, entende e faz samba do bom.

Sal Grosso ou Cara de Gato foram alguns dos nomes cogitados para denominar o que é hoje um dos principais grupos de pagode do país. Mas a alegria espontânea falou mais alto e casou como ninguém na banda formada por Bruno, Cris, Fred, Sérgio e Vinícius: o Sorriso Maroto.

Os pagodeiros cariocas voltam à capital nesta sexta, dia 15, na AABB, e apresentam novamente o show da mais recente turnê, Sinais. “Logo que lançamos o disco no meio do ano passado, a gente tocou nas principais cidades do país e, agora, o nosso trabalho já teve algumas modificações; o show está mais entrosado, mais maduro, e certamente, o público de Brasília vai curtir bastante”, adianta o vocalista Bruno.

Além dos grandes sucessos da carreira iniciada em 1997, como A primeira namorada, Me olha nos olhos e Amanhã, o show traz as músicas do último CD, o sétimo do grupo. A faixa-título, Sinais é uma das mais tocadas nas rádios de todo o país. “É a nossa música de trabalho e, certamente, a bola da vez. A música pegou mesmo e é sucesso em todo o Brasil”, comemora o vocalista.

Bruno conta que, com o álbum, foi lançado um DVD com os bastidores da produção do disco, algo inédito para a turma. “Nossos DVDs sempre focaram os shows ensi. Esse é diferente porque mostra o dia a dia das gravações, a gente montando a música, a formatação de um disco, uma perspectiva que nunca tínhamos revelado. É um lado curioso para a maioria das pessoas”, acredita.

Com um som notoriamente romântico, o grupo não nega o seu lado “meloso”, mas também destaca as canções mais descontraídas. “Não negamos que o que fazemos de melhor são as músicas mais românticas. Por isso, as pessoas se identificam tanto. É a nossa marca, mas também tem um outro lado mais irreverente”, enfatiza Bruno, que não vê muita distinção entre pagode e samba. “Os dois vieram da mesma origem. É uma discussão sem motivo. O pagode é uma reunião de amigos e a nossa música pode muito bem ser cantada por um sambista”, defende.

Bruno cantor e compositor do grupo é considerado por vários artistas como por exemplo Ivete Sangalo um dos melhores cantor brasileiro na atualidade, recentemente em seu twitter Ivete comentou dizendo o seguinte "Bruno você é a voz!".

Sinais álbum do grupo mais recente já vendeu mais de 70 mil cópias do cd e 50 mil do DVD "Sinais" no estúdio e a música que dá nome ao disco concorre a vários prêmios nacionais, além do grupo concorrer a muitos prêmios como por ex.: multishow 2010.




Sinais Sorriso Maroto
Se é pra viver um grande amor
Sei que é preciso cultivar
Hoje aprendi com o que passou
Que cada detalhe vai somar

Fui desatento meu amor
Quem ama tem que reparar
Ver em você o que mudou
E se é preciso eu mudar

Ouvir seu silêncio de mulher
Ver os sinais que você dá
Discretamente bate o pé
Mexe os cabelos sem parar
Pintou as unhas de café
Vive olhando pro nada

Perdão amor se levei tempo demais
Deixei uma porção de coisas pra trás
Errei em só olhar pra mim
Meu bem nunca te vi assim
Nem só de amor se vive uma relação
Cada detalhe que perdi foi um grão
E quantos grãos deixei cair
Será que já chegou ao fim?

Pior de tudo é perceber
Que você vinha dando sinais
E eu não vi

Sorriso Maroto fica cada dia mais deixando todos seus fãs e pessoas que curtem o seu som na espera de novos álbuns e músicas apaixonantes.



FONTE

Wikipédia


Nenhum comentário: