sábado, 26 de fevereiro de 2011

Roberta Miranda


Estrela do sertanejo, Roberta Miranda (53) elegeu Miami, na Flórida, para curtir dias de relax. "Aproveitei cada instante e renovei as energias antes de divulgar o meu novo CD", explica a cantora, citando o álbum Sorrir Faz a Vida Valer, lançado no final de 2010. "É um trabalho mais autoral, passei madrugadas o elaborando", diz ela, que incluiu no programa visita ao CocoWalk, shopping a céu aberto famoso por suas obras de arte. (aqui)


Em meu coração
Os amores vem e vão
Quando pude escolher
Me cansei de perder

Não vai ser sempre assim
Não sou tão forte assim
Alguém vou encontrar
E assim sem esperar

A mulher em mim
Vai então pedir
Fala de amor
Me faz ser feliz
Porque é assim que eu sou
Ah eu preciso dizer
Que a mulher em mim
Precisa de um homem
Que é você

Quando o mundo for demais
A lua fria e o sol fulgaz
Se quiser se esconder
Eu escondo você

A mulher em mim
Vai então pedir
Fala de amor
Ah me faz ser feliz
Porque é assim que eu sou
Ah eu preciso dizer
Que a mulher em mim
Precisa de um homem
Que é você

Que a mulher em mim
Precisa de um homem
Que é você

Roberta Miranda, nome artístico de Maria Albuquerque Miranda, (João Pessoa, 28 de setembro de 1956) é uma cantora brasileira.

É a terceira cantora brasileira que mais vendeu discos, com 14,2 milhões de cópias, perdendo somente para a apresentadora Xuxa, que tem os discos mais voltados ao público infanto-juvenil (33 milhões) e Maria Bethânia (24,3 milhões).

Entre seus maiores sucessos estão: Majestade O Sabiá, Pimenta Malagueta, Vá Com Deus e Sol da Minha Vida. Esta última, do disco homônimo lançado no início da década de 1990, foi um sucesso radiofônico e de vendagem, cerca de 750 mil cópias.

Paraibana de João Pessoa, Maria Albuquerque Miranda mudou-se com a família para São Paulo aos 8 anos e desde cedo, mesmo contra a vontade da família, decidiu ser cantora.

Trabalhou durante 14 anos como crooner em bares e casas noturnas paulistas, época em que adotou o nome artístico Roberta Miranda.

Tornou-se conhecida do público em 1985, quando Jair Rodrigues gravou sua composição "Sua Majestade, o Sabiá", que vendeu centenas de milhares de cópias.

No ano seguinte foi contratada pela gravadora Continental, pela qual gravou nove discos. Depois transferiu-se para a Polygram.

Suas músicas são basicamente românticas e voltadas para o mercado sertanejo e brega, que na década de 90 tornou-se um fenômeno nacional. Em seu repertório há desde canções de Roberto Carlos até músicas de forró, além de muitas composições próprias. Algumas de maior êxito são "Meu Dengo", "Mistério", "Dia D", "Outra Vez", "Sol da Minha Vida", "São Tantas Coisas" e "Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo".



FONTE
Wikipédia
Cliquemusic

Nenhum comentário: