terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Portal Musical Escute estreia com Gilberto Gil


Nova aposta da gravadora da Som Livre, o Portal Musical Escute inicia hoje (15/02/2011) suas atividades. Além de disponibilizar músicas, o espaço exibirá shows ao vivo.

O portal musical Escute (http://www.escute.com/) terá a sua inauguração oficial hoje, 15, em grande estilo: exibirá, a partir das 20 horas (horário de Brasília), um show em tempo real de Gilberto Gil. Durante a apresentação, os internautas ainda poderão escolher, entre uma lista de 20 músicas, dez que serão tocadas no show, além da ordem das canções.

♪♪♪Já vou fazer a minha listinha... ♪♪♪
=)

14*Estrela

15*Palco

É o primeiro evento do gênero no País. Escolhemos o Gil porque ele é um clássico da MPB, além de ser engajado em movimentos musicais, como esse que estamos trazendo”, afirma Leonardo Ganem, presidente da Som Livre, proprietária do site. A apresentação de Gil será transmitida de um estúdio.

O portal só será inaugurado hoje, mas já está no ar. Ele oferece músicas que o usuário pode escutar ou baixar no computador e no celular. Mais de três milhões de canções deverão estar disponíveis na página nos próximos dias.

O portal é parte de uma mudança que acreditamos que ocorrerá em breve, as pessoas não farão mais downloads. Elas acessarão as músicas na Internet e as ouvirão ali mesmo, no ambiente virtual”, explica Ganem. “Isso será positivo para o usuário, para os músicos e para as gravadoras.”

Até o dia 20 de fevereiro, os internautas poderão acessar o conteúdo do portal gratuitamente. Depois, eles terão de optar por pacotes de serviço. “Fizemos acordos com várias gravadoras. Teremos, inclusive conteúdo internacional”, garante o presidente.

Para o dia 2 de março, já está programado um show virtual da banda Restart. “Será exibido ao vivo, assim como o do Gil. Só não sabemos ainda se vamos manter a mesma interatividade ou se criaremos novas plataformas para os usuários”, adianta Ganem. (da Folhapress)

MULTIMÍDIA

Acompanhe a programação em



FONTE

O POVO ONLINE



Nenhum comentário: