sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Novidades da Música no MS

Cantores e compositores do Mato Grosso do Sul continuam muito bem colocados nas paradas musicais, tanto que a revista “Billboard Brasil” tem registrado o sucesso desta galera do MS.

Luan Santana está em primeiro lugar entre as 100 mais tocadas em todo Brasil. Enquanto “Adrenalina” é a campeã absoluta, “Sinais”, também dele, aparece em 49º lugar. Outro que está em alta é Michel Teló com sua “Fugidinha”. A canção aparece na terceira posição. A faixa, inicialmente hit nos estados do Sul, agora ganha outro pontos do País, impulsionada pela divulgação feita pela gravadora Som Livre por meio da Rede Globo.

João Bosco e Vinicius são outros destaques da lista. “Tema diferente” está em 13ª posição, mantendo o sucesso do DVD ao vivo, lançado este ano. Por sua vez, Maria Cecília e Rodolfo, com recém lançado segundo DVD – gravado, em agosto, na Capital paulista , em agosto –, colocaram “Tchau tchau” na 16ª colocação.

As 100 mais da “Billboard Brasil” mostram que o sertanejo, nas suas variadas possibilidades, continua sendo o preferido do público de todo Brasil, seguidos pelo pop internacional e o pagode...


**Com sertanejo universitário, compositores de Mato Grosso do Sul viram referência nacional

Vinícius Squinelo


Luan Santana, João Bosco e Vinícius, Munhoz e Mariano, Michel Teló e tantos outros. Mato Grosso do Sul é hoje referência e celeiro do sertanejo universitário brasileiro. Com a invasão de nossos músicos no mercado, outro grande personagem regional vem se destacando: o compositor.

“Pessoas de todo país estão vindo para MS procurar nossos compositores, esses profissionais regionais são referência no país no sertanejo, e não só no universitário”, comenta Marcos Roker, membro da União Brasileira dos Compositores e dono de uma editora vinculada à instituição, que registra os compositores estaduais.

Grande parte do reconhecimento dos autores regionais veio junto com a onda do sertanejo universitário. A maioria das músicas cantadas pelos artistas citados no início da matéria foi escrita por pessoas aqui da região.

Com o reconhecimento aumenta também a renda dos compositores. “Um cara que tem músicas cantadas por todo Brasil acaba ganhando 200, até 300 mil reais por ano. Mas isso é raro, a maioria ainda tenta sobreviver com seu talento”, afirma Roker.

Hoje são cerca de 2 mil músicos, compositores e intérpretes cadastrados regularmente em Mato Grosso do Sul.

Distribuição

Todo direitos autorais de músicos e compositores é pago pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD). Na teoria toda vez que uma música é tocada na rádio ou evento, festa e etc., o compositor recebe um valor em dinheiro. Porém na prática, as coisas são diferentes.

“A arrecadação e a distribuição realizada pelo Ecad é falha. Não existe equipe, estrutura para uma arrecadação completa, por isso eles costumam ir só nos eventos maiores. E na distribuição, infelizmente, a maioria do dinheiro acaba indo para os artistas e compositores mais famosos, não é totalmente certo”, afirmou Marcos Roker.

FONTE

MidiamaxNews

**João Bosco & Vinícius em única apresentação no Café Curaçao


A dupla João Bosco & Vinícius é a atração no dia 05 de fevereiro, do “Curaçao Summer Concept 2011” em Guaratuba. Os artistas mato-grossenses sobem ao palco da Prime Arena Curaçao, que agora acaba de ganhar uma grande cobertura, no Café Curaçao (Av. Brejatuba, 500), a partir da 0h30, para apresentarem o mais recente trabalho, ‘Coração Apaixonou´, sexto álbum da carreira, lançado em 2010.

Além de “Sem Esse Coração”, que faz parte da trilha sonora da novela Araguaia (Rede Globo), o público vai conferir o novo single “Tema Diferente” e “2 Anos”.



Não ficam de fora ainda hits que os consagraram nos últimos anos, como “Chora”, “Me Liga”, “Curtição”, “Coração Só Vê Você” e a regravação “Deixaria Tudo”. “Chuva”, música que entra no próximo álbum, também promete fazer parte do repertório.

Representantes do novo estilo sertanejo, o universitário, João Bosco e Vinícius anunciaram a sua primeira turnê internacional. Logo após o show em Guaratuba, a dupla fará quatro apresentações no continente europeu, em três países: Espanha, no dia 10, Londres, dia 11 e Portugal, nos dias 12 e 13 de fevereiro.

Entre canções românticas e dançantes, os cantores misturam forró, country e sertanejo de raiz para compor seu estilo.

Informações p/ o público: 41 33150808 / 41 34426851
http://www.maisumadaprime.com.br/
http://www.curacaoguaratuba.com.br/


Realização: Prime Eventos
HISTÓRICO - João Bosco & Vinicius têm ao todo 14 anos de carreira e são hoje uma das duplas em destaque no segmento sertanejo universitário. Conheceram-se em 1991 com 10 anos de idade cada, na cidade de Coxim-MS, onde residiam, e passaram a cantar juntos em 1994, logo após terem terminado empatados em 2º lugar num festival de música. A dupla começou a cantar em bares, e em 1999 se mudaram para Campo Grande, quando João Bosco começou a cursar Odontologia e Vinícius ingressou na faculdade para fazer Fisioterapia. O público da dupla passou a ser composto basicamente de universitários. A dupla conquistou seu espaço em 2008 com o lançamento do CD "Acústico pelo Brasil" lotando shows por todo o Brasil.


**Dupla de MS é finalista na Garagem do Faustão


A dupla Tiago e Donizete

A dupla sul-mato-grossense Thiago & Donizeti foi classificada para a segunda fase do Duelo de Verão do quadro Garagem do Faustão, da Rede Globo. Os cantores, que disputaram com a dupla Geisy e Wanya uma vaga para mais uma etapa do programa, venceram o ‘duelo’ com 72% dos votos.

O repertório da dupla é marcado por músicas dançantes e composições próprias, como os dois últimos sucessos “Você Bebeu” e “Delírio”. A dupla já marcou presença em várias cidades do interior do Estado, além de apresentações no Paraná, São Paulo e Mato Grosso.

Entenda o "duelo" - Toda votação será iniciada em uma segunda-feira e o resultado será revelado na segunda-feira seguinte, quando outra disputa é iniciada. Depois que a produção tiver três duelos e, conseqüentemente, três vencedores, será aberto uma votação especial onde será definido o melhor da rodada.

Na seqüência, haverá outros duelos com diferentes ritmos. Assim que três vencedores das rodadas forem determinados pelos internautas, uma nova votação acontece no blog para contemplar ao garagista (cantor, dupla ou banda) o título de melhor vídeo dos duelos de verão.



*A dupla sul-mato-grossense Thiago & Donizeti foi classificada para a segunda fase do Duelo de Verão do quadro Garagem do Faustão, da Rede Globo. Os cantores, que disputaram com a dupla Geisy e Wanya uma vaga para mais uma etapa do programa, venceram o duelo com 72% dos votos. Esta é a segunda vez que o Estado se destaca no programa. Na edição passada, os vencedores do quadro foram Munhoz e Mariano.

FONTE
acriticanet

No ritmo de carnaval a dupla Thúlio e Thiago lança a nova música de trabalho: "Vou pro Carnaval Solteiro"


Terminei o namoro, vou pro carnaval solteiro. Assim começa a nova música dos irmãos de Campo Grande - MS.

Completando 10 anos de carreira os irmãos Thúlio e Thiago estão lançando o 5º CD em 2011. Direto de Campo Grande - MS, a dupla vem buscando seu espaço na música sertaneja e começam a se destacar pelo talento.

O novo CD, intitulado "Nada é por Acaso" foi gravado nos estúdios Mosh em São Paulo, dirigido por Flavinho Coelho e a produção é assinada por Marcio Kwen, que também produziu Bruno e Marrone nos dois últimos trabalhos. O álbum traz 15 faixas, sendo 14 de (In Memorian).

Embalados pela proximidade com o carnaval, os irmãos começam a trabalhar a música "Vou pro Carnaval Solteiro", que você pode ouvir abaixo, músicas como "Me engana que eu gosto", "Nada é por Acaso" e "Fechado pra Balanço" prometem ser o destaque deste trabalho.



Você pode ouvir e baixar o CD completo no site oficial da dupla.

FONTE
Violashow


**Senador de MS dá Show em Churrascaria de Brasília com Música Paraguaia


Com um repertório recheado de clássicos paraguaios, o senador sul-mato-grossense Waldemir Moka (PMDB) já virou notícia em Brasília. Ele soltou a voz em uma churrascaria da capital federal e, acompanhado por músicos do estabelecimento, cantou sucessos fronteiriços como Mercedita e Recuerdos de Ypacaraí.

O flagra do senador dublê de calouro foi parar na capa do blogueiro Cláudio Humberto. Segundo a nota, Moka foi aplaudido de pé mas brincou com a plateia: "Não me aplaudam mais porque posso acreditar que agradei e deixar o Senado para me aventurar nos bares".

FONTE
MidiamaxNews


**DJ do MS disputa maior concurso de música eletrônica do Brasil




Revelada em Campo Grande, a DJ Bruna Moura, que mergulhou no universo da música eletrônica frequentando o lendário D-Edge, pode ser a nova estrela nacional da House Music.

Ela disputa, com mais nove DJs, apenas três vagas para a final do concurso do concurso Play For Real, realizado pela DUB Music e MOB Festival.

Entre vários inscritos, Bruna foi selecionada com os nove outros DJs na primeira fase do concurso, que teve uma banca formada por produtores e artistas nacionais e internacionais. Agora o trabalho deles está sendo submetido à votação popular no site do concurso para a escolha de apenas três nomes que disputarão a final no Club D-Edge de São Paulo, no dia 27 deste mês.

Se Bruna vencer o concurso ela terá contrato de um ano com a agência DUB DJS, curso de produção musical na DUB Music, seis meses de assessoria de imprensa, kit Pioneer e, de quebra abrir o MOB (Music On Board) Festival, considerado o maior cruzeiro de música eletrônica do país, e que acontece entre 18 e 21 de fevereiro no navio Splendour of the Seas.

Quem quiser votar em Bruna é só acessar o site http://www.playforreal.com.br/

CURRICULUM DA TOP DJ - Aos 15 anos, após curso ministrado pelo duo Drumagick, Bruna se tornou residente do D-Edge de Campo Grande por dois anos (2003/2004), justamente enquanto o clube revolucionava a cena da música eletrônica em Mato Grosso do Sul.

Enquanto enfrentava os tabus de fazer música eletrônica num cenário dominado por DJs homens, ela foi ganhando cada vez mais espaço ao tocar nas principais casas noturnas, como Tozen, Bistrot, Pele Vermelha, Danza, Duke, Barzin, The Club, Lôla Lounge e Club Garage.

Cheio de suíngue e funk, o som da DJ acertou em cheio grande parte das pistas do circuito do Centro-Oeste, sendo tocando em lugares como Cuiabá (MT) e cidades do interior de Mato Grosso do Sul, e fixando seu prestígio na cena eletrônica da região. No verão de 2004 foi convidada pra tocar no maior summer club do sul do Brasil, o Bali Hai, em Porto Belo (SC). Recentemente conquistou a pista paulista, fazendo o Club Vegas e o SPKZ dançarem.

Com apenas cinco anos de estrada, passou por festas antológicas, como Pure Plastic (2004), Big Fiel Festival (2005), Party Monster (2005), Gay Bonito (2005-2006), Electro Lovers (2006-2009) e Garage Stadium (2007-2008), dividindo pista com diversos djs nacionais e internacionais.

Hoje, com 22 anos, Bruna apresenta um set com o charme da tradicional House Music, passeando por várias de suas vertentes como o acid, hip, tech, entrando de cabeça nas raízes da música negra dançante, como jazz, disco e principalmente muito funk house.

FONTE
acriticanet

Nenhum comentário: