domingo, 27 de fevereiro de 2011

Leonardo


Bruno Gagliasso interpretará o cantor Leonardo no cinema, informa o jornal Diário de S.Paulo. A autora Gloria Perez, estreará nos cinemas como roteirista da história dos irmãos Leandro e Leonardo.

Os irmãos e ex-plantadores de tomate Luís José, o Leandro, e Emival Eterno, o Leonardo, de Goianópolis (GO), formaram nos anos 1990 uma das maiores e mais apaixonadas legiões de fãs da história da música brasileira. Tiveram vários hits na lista dos grandes sucessos da indústria fonográfica e venderam juntos mais de 25 milhões de discos.



Leandro e Leonardo estão na lista dos 10 'discos' mais vendidos no Brasil. Aliás, são os únicos sertanejos da lista. Isso aconteceu com os CD's de 1990 (Pense em Mim-3.145.814 cópias) e Um Sonhador (1998- 2.732.735 cópias). Ao todo, Leandro e Leonardo venderam, em 12 anos de carreira, 25 milhões de cópias, tornando-se um record nacional e sertanejo.

Após a morte do irmão, Leonardo deu continuidade a carreira artistica. Hoje já contabiliza a marca de 12 milhões de cópias gravadas em CD's solos.







O Site do cantor Leonardo permite que fãs soltem a voz para todo o Brasil - A ação mostra a diversidade de sotaques encontrada no Brasil, assistir aos vídeos é garantia de diversão. Admiradores do artista podem gravar suas versões da canção “Zuar e Beber” e compartilhar a experiência nas redes sociais.



A música “Zuar e Beber”, do novo álbum de Leonardo, “Alucinação”, já é destaque por todo o Brasil. E para retribuir o carinho dos fãs, o cantor preparou uma surpresa na estratégia de divulgação do álbum, o projeto “Zuar e Beber com o Leonardo”, uma ação colaborativa onde as pessoas, através de uma webcam, podem gravar vídeos cantando a música de trabalho do artista.

Basta acessar o hot site www.leonardo.art.br/zuarebeber, ligar sua câmera e soltar a voz.

Além de conferir todos os vídeos já postados, através da página o internauta pode ainda compartilhar sua experiência nas redes sociais. Pessoas de todo o país já estão participando, gerando uma interessante mistura de ritmos e sotaques.


Produzido por Luiz Carlos Maluly, o álbum “Alucinação” foi lançado em novembro/2010 e é sucesso. Além de “Zuar e Beber”, outra canção do trabalho está tendo destaque nas rádios: “Tocando em Frente”, tema da novela “Araguaia”, da Rede Globo, e que tem participação da cantora sertaneja Paula Fernandes.


LEONARDO

Emival Eterno Costa, (Goianápolis, 25 de julho de 1963), mais conhecido como Leonardo, é um cantor e compositor brasileiro.

Tornou-se Leonardo em 1981, quando ele e o irmão Luis José Costa, o Leandro, decidiram tentar a carreira artística e formaram a dupla sertaneja Leandro & Leonardo.



No dia 23 de junho de 1998, Leandro faleceu em decorrência de um câncer raro de pulmão.

Depois de uma carreira de extremo sucesso ao lado do irmão, Leandro, Leonardo viu-se forçado a seguir carreira solo após a morte de seu irmão, vítima de câncer. Tendo moldado sua carreira em torno da música sertaneja, o cantor começou a, gradativamente, se aproximar da música romântica em geral já a partir do seu primeiro disco solo, “Tempo Demais”, de 1999. Continuou gravando discos e fazendo shows por todo o país, sempre com muito sucesso e vendagens expressivas. Já vendeu mais de 35 milhões de discos.

FONTE

Nenhum comentário: