sábado, 5 de fevereiro de 2011

Gui Boratto


O Move Club será palco de uma festa com um grande nome da música eletrônica nacional. No próximo sábado, dia 12/02, quem comanda as pick-ups do clube é o músico, compositor e produtor Gui Boratto. Presença constante nos maiores festivais internacionais de e-music, o DJ volta a Campo Grande/MS para uma noite que promete dar o que falar.

Inaugurado em julho de 2010, o Move Club tem buscado trazer para Campo Grande os melhores e mais conceituados artistas da cena eletrônica nacional e internacional. O Move Music Festival busca um novo conceito de festival de música eletrônica, com uma estrutura jamais vista na região Centro-Oeste...



A partir da produção de dois remixes para a trilha do filme "Cidade de Deus" que ele começou a assinar músicas com seu próprio nome. Suas produções rendem elogios dos mais renomados nomes da música eletrônica e as mesmas fazem parte dos cases de grandes artistas mundo afora.

Em 2005, lançou o single "Sunrise", pelo selo Plastic City. Seu primeiro álbum, o "Chromophobia", traz músicas como "Terminal" e o grande sucesso "Beautiful Life", lançado pela gravadora Kompakt. O álbum foi aclamado pelo público e crítica especializada no mundo todo, além de ser considerado por inúmeras revistas, como melhor álbum do ano de 2006.

Em 2009, lança pelo selo 3Plus Music, seu segundo álbum “Take My Breath Away”com referências que oscilam entre batidas orgânicas e linhas de baixo sintéticas ecoando como se fossem tocadas em lugares amplos e desabitados. O vocal de Luciana Villanova é um dos melhores momentos do disco, como na faixa “No Turning Back”. Atualmente, está envolvido no projeto do Bomb The Bass, em parceria com Tim Simenon (produtor de Depeche Mode e Bjork).

Então anota aí na agenda: 12 de fevereiro tem Gui Boratto no Move Club. Para mais informações acesse
http://www.moveclub.com.br/

Guilherme (Gui) Boratto (São Paulo, 1974) é um arquiteto, compositor, DJ e produtor de música eletrônica brasileiro.

Começou sua carreira em 1993, atuando na área de propaganda. Entre 1994 e 2004, realizou diversos trabalhos para várias gravadoras no Brasil e no mundo alcançando ao lado da vocalista Patrícia Coelho e Tchorta enorme sucesso com a banda de dance pop Sect.



Desde 2005, passou a se dedicar às suas próprias composições e produções. Atualmente, ele comanda juntamente com seu irmão Tchorta uma gravadora independente chamada Mega Music.

Gui Boratto possui várias composições licenciadas a algumas das maiores e mais respeitadas gravadoras européias, como Kompakt, K2, Audiomatique, Harthouse, Plastic City, entre outras. Freqüentemente suas músicas são tocadas e remixadas por famosos DJs do cenário mundial, como Deep Dish, Tiefschwarz, Hernan Cattaneo, etc.

Em 2007, Gui Boratto foi considerado o DJ número 133 do mundo, de acordo com o ranking da revista especializada DJ Mag.

Já, em 2009, ele é o atual 98º mais bem posicionado do ranking, marcando presença pela primeira vez na zona de elite: os 100+ da compilação anual. O lançamento do álbum Chromophobia lhe rendeu também o prêmio de Álbum do Mês da revista britânica Mixmag em Abril do mesmo ano.




FONTE

ACRITICA/MS
WIKIPÉDIA

Nenhum comentário: