sábado, 5 de fevereiro de 2011

Grupo Kanoa


Neste sábado, 05/02 tem apresentação do Grupo Kanoa (site) no Hyddra Concept Lounge, (inaugurada no dia 23/12/2010), em Caiobá/PR.

Gostei!! =) do repertório do grupo. Aqui no Blog eu seleciono "Perigo". A letra é bem divertida. Essa história de "leia bem antes o AVISO" é muito boa, mesmo!!! Parabéns ao Grupo.


Perigo
Grupo Kanoa

Composição: Danilo Dyba

Cuidado, Pare, Perigo
Leia bem antes o aviso
Pois não aceito, devolução
O fabricante garante
Paixão por tempo infinito
E a garantia
De muitas noites de amor e de prazer

Se me chamar eu to junto
Se me dar brecha eu chego
Todo carinho do mundo eu quero te dar
Pode ficar só olhando
Daqui a pouco eu vou chegar
E vou contigo dançar

Vai requebrando gostoso
Tá ficando perigoso
Brinca não...
E eu gosto desse perigo
Venha arriscar comigo uma paixão

Natural de Santa Catarina, a banda iniciou as atividades em 2007 e logo ganhou destaque com seu jeito contagiante e estilo próprio, o grupo já conquistou muitos fãs no Paraná e em Santa Catarina e também em outros estados do país.

Além de músicas próprias, como “Eu gosto”, “Saudade que rói” e “Você em minha vida”, canções de artistas consagrados como Jorge & Mateus, Michel Teló, João Bosco & Vinícius, Fernando & Sorocaba, Luan Santana, Maria Cecília & Rodolfo, Guilherme & Santiago, entre outros, compõem o repertório.

O Grupo Kanoa iniciou sua carreira musical em agosto de 2007, na cidade de Canoinhas/SC, juntando idéais e sonhos de amigos com objetivos em comum.

No gênero musical sertanejo, inovaram no ramo como grupo, pois na época apenas duplas sertanejas estavam em destaque.


O trabalho da gravação do primeiro CD em 2008, veio com a formação do repertório, buscando os melhores compositores e também com musicas próprias.

Somando qualidade e dedicação, no final do ano de 2008 o CD intitulado "EU GOSTO", começou a despontar nas rádios locais com as músicas "Eu gosto", "Saudade que roe", "Estou Aqui" e "Você em Minha Vida", abrindo caminho para shows em diversas cidades da região.



Em dezembro de 2009, entrou em estúdio para gravar "BALANÇA BRASIL", seu segundo trabalho, trazendo consigo um repertório contagiante ao ponto de umas das músicas, "PERIGO" de autoria de "Danilo Dyba", vocalista da grupo, despontar como uma das mais baixadas na internet e mais pedidas nas rádios do sul do Brasil.

Na mídia e no gosto popular o segundo trabalho do Grupo Kanoa despertou interesse de contratantes de diversos estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul, para apresentações em Feiras, rádios, TV e conceituadas casas de shows do gênero sertanejo, tendo reconhecimento e garantia de satisfação de público e contratantes.


Atualmente o Grupo Kanoa prepara o seu novo CD autoral e enquanto não fica pronto, para dar um gostinho do que vem por aí, lança sua nova música de trabalho, "COMBINADO". E em 2011 vamos Balançar tudo por esse Brasil, vai ficar muito "Perigoso", "Combinado"?

O Grupo Kanoa surgiu da idéia de fazer o que gosta de um jeito novo e contagiante, e foi dessa forma que Anderson, Danilo, Diego e Heverton adotaram essa ideia...


UM POUCO MAIS SOBRE O GRUPO

DANILO - (VOZ) Tudo começou quando ele tinha 5 anos e cantou pela primeira vez em sua formatura do pré escolar "...eu lembro que minha irmã (Danieli), tinha um teclado cassio (que até hoje existe) e me ensinou a tocar a música que eu iria cantar em 3 notas, foi então que eu começei a gostar de música (talvez por estar tão relacionada a família, pois meu pai foi quem começou a tragédia no tempo de sua juventude rsrs), depois disso aprendi com minha irmã a tocar teclado, e a cantar? até hoje ainda estou aprendendo, passei por várias bandas as quais eu devo toda a experiência adquirida, tenho muitos amigos a agradecer (se começar a citar nome acaba o meu espaço rsrs) mas todos eles sabem da importancia e do reconhecimento que tenho por eles, agradeço muito a Deus por esse dom, e espero que com nossas músicas possamos arrancar muitos sorrisos, que são os combustíveis para continuarmos rodando nessa estrada !!!"

ANDERSON - (ACORDEON) Sua Paixão pela música começou na infância quando ele já sentia que seu destino era ser músico "...Tive muito incentivo do meu Tio Jango ( Rosanito ) e Tio Mario que sempre me apoiaram... mas comecei mesmo com 20 Anos, atravéz do meu Amigo Gilmar Albuquerque onde me apresentou ao meu amigo João Maria Lemos me Levando a ingressar no Grupo Acampamento do Sr. Ari pela qual agradeço eternamente pela oportunidade, depois passei a tocar Bateria no Grupo Os Guris por uns 2 anos e logo em seguida formamos uma Banda Gaúcha com o nome Gurizada Campeira com grande apoio de meu pai e minha mãe...onde trabalhamos por 3 anos enfim com 27 anos de idade comecei a estudar acordeon e acabei sendo convidado pelo meu irmão Kleber Santos a me apresentar em seus shows e bailes por 1 ano. E agora aqui estou junto com meus amigos a trilhar nosso próprio caminho naquilo que mais gostamos de fazer, que é levar a boa música com estilo alegre e dançante..."

HEVERTON - (BATERIA) Sua história na música começou quando ele tinha 14 anos, e ele começou a trabalhar em um grupo musical chamado "Os Guris" (da cidade de Canoinhas), como auxiliar técnico de áudio "...o acompanhar essa banda por vários shows comecei a me interessar por bateria. No mês de Maio de 2002 eu era o baterista dessa banda até a data de 10/07/06. No dia 12 de agosto deste mesmo ano fui convidado a fazer parte da banda que acompanhava o cantor solo Kleber Santos, junto com mais 3 amigos e experientes músicos (Danilo, Anderson e Diego), essa parceria teve por fim no mês de junho de 2007. Desde então o projeto "Kanoa" teve início e mais uma vez estarei ao lado de grandes nomes da música e amigos".

MARCO AURÉLIO - (BAIXO) Aos 9 anos começou a ingressar no mundo da música, cantava e tocava violão com seu tio Sandro (in memorian), e sua primeira experiência musical foi com o GRUPO ÁGUAS NATIVAS que era formado por (Betão, Ricardo Porto, tio Sandro e ele) "...om esse Grupo participamos de vários festivais da Canção em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, ganhamos vários 1º Lugares... foi nessa época que aprendi a tocar Contrabaixo. Com esse grupo abrimos vários shows como: Nenhum de Nós, RPM (Paulo Ricardo), Dazaranha, Sérgio Reis, entre outros... Após participei de Bandas como Retrato Falado, Flor de Liz, Canói, etc... e tudo isso agradeço ao meu Mestre meu Tio Sandro (in memorian), ele que me lançou e para a música... E agora recebi o convite dos meus amigos Danilo e Anderson, para tocar na Banda Kanoa, aceitei na hora e estou muito feliz por fazer parte desse grupo maravilhoso, com pessoas muito legais e divertidas, a começar pelo (“K”abrito)... rsrsrsrs... Todos com uma só meta, fazer com que a Banda Kanoa seja reconhecida nacionalmente e com certeza isso vai acontecer..."

NELINHO( Acordeon e Teclados ) Aos 16 anos de idade ele começou a se dedicar e gostar cada vez mais de acordeon e se apaixonei por musica "...assim então logo comecei tocando nas rádios da região como o grande programa roda de chimarrão apresentado pelo grande incentivador e cantor José Maria França e aprendendo a tocar com meu professor... meu pai Sérgio Lara que sempre me incentivou. Logo comecei a ter aulas particulares com Tio Nenéco, e sempre estudando teoria com livros por conta própria. E assim cada vez mais a música foi tomando conta de minha vida, atualmente estudo no conservatório dramático musical maestro Paulinho Martins Alves na cidade de Ponta Grossa (PR). Agradeço a cima de tudo a DEUS por ter me abençoado com esse dom e também o meu pai por ser um excelente músico e por ter me ensinado alem de tocar a ser sempre manter os pés no chão, também a família e amigos que sempre me incentivaram. Passei por varias banda como os Filhos do Sul, Grupo Gurizada e outros, agora embarquei com essa equipe que alem de excelentes músicos grandes amigos parceiros que assim como eu todos de bom coração. Peço a DEUS que nos ilumine e agradeço com todo meu carinho a todos que simpatizarem pela banda e ajude-nos a crescer e um dia podermos ser reconhecidos..."



Contatos para shows:

(47) 3622 3715


(47) 9601 7030


Twitter:
twitter.com/grupokanoa



FONTE




Nenhum comentário: