sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Exaltasamba


O Exaltasamba está tocando todas as segundas-feiras no Monte Líbano, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. As apresentações, que incluem os grandes sucessos do grupo, continuam até o fim de fevereiro. Os shows acontecem sempre à meia-noite. Antes, a plateia pode se divertir ao som do DJ Negralha. Quando o Exaltasamba termina a apresentação, quem toca é o famoso DJ Marlboro. A ideia é que esse evento passe a figurar no calendário anual da cidade maravilhosa em uma combinação perfeita de ritmos musicais.

O repertório do show é baseado no DVD "Exalta 25 anos", em comemoração ao aniversário do grupo. Inclui músicas como "Me apaixonei pela pessoa errada", "Quem é você" e "Desliga e vem". A versão deles para "Fugidinha" também está no setlist. aqui



Exaltasamba é um grupo de pagode formado em nos anos 80 em São Bernardo do Campo em São Paulo. Grupo musical que nasceu na cidade de Santo André, e tornou-se um ícone dos grupos de pagode do Brasil. Atualmente, é o principal grupo do gênero no Brasil e considerado por muitos um dos melhores grupos de pagode. Liderado por Péricles, considerado a melhor voz do pagode.
  • 25 anos de sucessos com diversos hits , tendo publico de todas as idades.
  • único artista do samba a gravar DVD em uma mega-estrutura no estádio.
  • único grupo a fazer shows em um cruzeiro próprio, tendo esgotado os ingressos meses antes .
  • único do gênero a participar do cruzeiro do Roberto Carlos.
  • único do gênero a ter seu próprio bloco de carnaval chamado exalta maníacos.
  • único do gênero a cantar com o rei Roberto Carlos no especial de natal, permanecendo mais de 10 minutos no ar.
  • único do gênero a ter um programa especial de réveillon só deles, pela rede bandeirantes.
  • Pinha, Thiaguinho e o Bruno do KLB jogaram juntos em um futebol beneficente em 2003.


Integrante do Exaltasamba desde sua fundação, há mais de vinte anos, Pinha tem uma definição para a música do grupo na ponta da língua: “Um samba de raiz, mas com muitas inovações. A nossa música é basicamente romântica”. A formação atual é : Péricles (banjo e voz), Thiaguinho (banjo e voz), Pinha (repique de mão), Brilhantina (cavaquinho), Thell (tantã) e Possattinho (voz e cavaco)

O grupo tem cerca 10 milhões de discos vendidos nesses 25 anos de carreira. Tendo lançado 16 cds e 4 dvds.

História

Tudo começou em 1986. Um grupo de pagodeiros se uniram e formaram o grupo Exaltasamba, que tocava em mesas de bares e restaurantes da cidade de São Bernardo do Campo.


Em 1992, o Exalta lança o primeiro álbum Eterno Amanhecer. A principal música: Quero Sentir de Novo.


Em 1994, lançam seu segundo CD Encanto que começou a fazer sucesso e atraiu vários empresários e gravadoras. A parti daí o grupo começa a aparecer em programas de televisão e rádios.tendo 24 horas de amor como o grande hit , executada em todas as rodas de samba do brasil


Mas foi em 1996 que o Exalta fez um sucesso estrondoso com o disco Luz do Desejo - lançado pela gravadora EMI - com os sucessos: Telegrama, Luz do Desejo e É você. O CD alcançou a marca de 750 mil cópias vendidas.


O quarto álbum da banda, Desliga e Vem (EMI) de 1997, superou o anterior em vendagem após chegar a 1 milhão cópias vendidas em menos de 6 meses. O álbum seguia o estilo romântico do anterior.


O disco Cartão Postal atingiu a marca de 1 milhão e 250 mil cópias vendidas. Esse CD fez com que a banda ganhasse vários prêmios internacionais com: Eu Me Apaixonei Pela Pessoa Errada. Essa música foi a mais tocada das rádios do Brasil em janeiro e fevereiro de 1999.


Em 2001, o Exaltasamba lançou "Bons Momentos", com as faixas: Diz pra mim (Julinho Santos, Neném Chama); Faça o que eu digo (Jorge Aragão); Eu choro (Délcio Luiz, Pezinho); Pra sambar (Xande de Pilares, Sérgio Rufino, Beto Lima); Distância (Chiquinho dos Santos, Aldino); No fundo dos meus olhos (Edney Fernandes); Eu não seria nada (Beto Corrêa, Marquinhos Índio); Todo santo dia (André Renato, Charlles André); Terminais da vida (Franco, Serginho Procópio, Carlos Caetano); Choro de alegria (Serginho Meriti, Toninho Geraes); Aonde você for (Alexandre Pires, Lourenço); Bons momentos; (Péricles, Chrigor, Izaías); Pegou na veia (Nico, Pezinho, Chrigor); Nasci pra te amar(Sombra, Arlindo Cruz, Sombrinha); Orora Analfabeta(Nascimento Gomes, Gordurinha).

A Música "Oróra Analfabeta", composição de Gordurinha e Nascimento Gomes já foi interpretada por Jorge Veiga (em LP e no filme 'Minervina Vem Aí '- 1959), Zé Alexandre (1999), Jards Macalé (1974); e tantos outros. Na voz do Exaltasamba ela 'figurou' em 2001 como trilha sonora da novela "As Filhas da Mãe", da Rede Globo, como tema da personagem Aurora interpretada pela atriz Cláudia Ohana, uma ex-stripper, ingênua e exuberante mas, quando abre a boca, é um completo desastre. Analfabeta nem o próprio nome ela fala direito, pronunciando "Orora”. Assim a música 'cai como luva' ao personagem...


Em 2002, o grupo grava o último disco com o vocal Chrigor.


Em 2003, gravam o sétimo disco da banda Alegrando a Massa. Nos vocais, aparece Thiaguinho.


No ano de 2006, os pagodeiros apostaram no lançamento do primeiro DVD do grupo, o Todos os Sambas Ao Vivo.


Em 2007, lançam seu segundo DVD, o Pagode do Exalta Ao Vivo. O principal hit do DVD - Livre pra Voar - chegou a ter mais de 50 mil downloads pagos.


Ao Vivo Na Ilha Da Magia é o terceiro dvd do grupo gravado na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.


Em 2010, lançam seu quarto dvd do grupo "Exaltasamba - 25 Anos ao Vivo" gravado no Parque Antártica na cidade de São Paulo.


O clipe de "Tá Vendo Aquela Lua" faz parte parte do DVD ao vivo que o Exaltasamba registrou no dia 5 de junho no Palestra Itália, o estádio do time do Palmeiras, em São Paulo. O trabalho em comemoração aos 25 anos do grupo foi lançado em setembro/2010 junto com um CD com a gravação do show, que reuniu cerca de 35 mil pessoas.

"Viver Sem Ti" é o nome do single do grupo de pagode Exaltasamba, extraído do álbum ao vivo que celebra 25 anos de existência do grupo, álbum estipulado Exaltasamba – 25 Anos Ao Vivo. A canção conta com a participação de Mariana Rios.

Exaltasamba - Viver Sem Ti - Part. Mariana Rios (Clipe Oficial) DVD 25 Anos
Integrantes

Atuais
Péricles - Banjo e Vocal (1986-presente)
Thiaguinho - Banjo e Vocal (2003-presente)
Pinha - repique de mão (1986-presente)
Brilhantina - Cavaquinho (1986-presente)
Thell - Rebolo (1986-presente)

Ex-Integrantes
Chrigor - Vocal (1986-2002)
Izaías - violão (1986-2006)
Tortonho - banjo (1983-1988)
Marquinhos - percussão (1986-2001)
Marcelo - compositor - vocal - cavaco
Possattinho - Cavaco e Vocal (2010-presente)

Álbuns
1992 - Eterno Amanhecer
1994 - Encanto
1996 - Luz do Desejo
1997 - Desliga e Vem
1998 - Cartão Postal
2000 - Mais uma Vez
2001 - Bons Momentos
2002 - Exaltasamba Ao vivo
2003 - Alegrando a Massa
2005 - Esquema Novo
2006 - Todos os Sambas Ao vivo
2007 - Livre pra Voar
2007 - Pagode do Exalta
2009 - Ao Vivo na Ilha da Magia
2010 - Roda de Samba do Exalta
2010 - Exaltasamba – 25 Anos Ao Vivo


Coletâneas
2000 Série Bis
2001 Série Para Sempre
2002 Série Identidade
2005 Série Eu Sou O Samba
2006 Série Nova Bis

DVDs
2004 - Todos os Sambas Ao vivo
2007 - Pagode do Exalta Ao vivo
2009 - Ao Vivo Na Ilha da Magia
2010 - Exaltasamba – 25 Anos Ao Vivo

Download de Músicas
2008 - "Livre Pra Voar"
2010 - "Tá Vendo Aquela Lua"



FONTE

Nenhum comentário: