segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Eddy e Gil


Juntos desde 1990, a dupla Eddy e Gil venceu festivais de música sertaneja, fez parte de bandas de pop-rock e hoje viaja o Sul do país divertindo multidões com estilo próprio e vários diferenciais.

No cenário paranaense surge uma dupla sertaneja preocupada na qualidade musical do segmento e é nas baladas noturnas que Eddy & Gil, vindos da cidade de Campo Largo/PR e já conquistaram vários palcos em Curitiba, Balneário Camboriú, São Paulo, Cascavel, Londrina e tantas outras cidades. Eddy & Gil são além de parceiros musicais, parceiros da vida e do dia a dia deles.
 
No fim dos anos 90 eram integrantes da banda de pop rock Mr Einstein, que já tocava na noite curitibana e essa influência hoje a dupla leva aos palcos, trazendo a si próprios um diferencial entre as outras duplas. A dupla incorporou em seus arranjos metais como Trompete e Saxofone e a mistura destes instrumentos casam muito bem...

Eddy & Gil - I´m your´s + Chora me liga + Você não vale nada


Eddy & Gil - Open Your Eyes + Você de Volta


Eddy e Gil ganharam visibilidade ao aliar um timbre de voz único e marcante à vertente pop adquirida ao longo dos anos. Principalmente ao incrementar os arranjos de clássicas modas de viola com o som dos metais.


Eddy no trumpet e Gil no saxofone fazem com que a pessoa mais desligada em detalhes musicais pare em frente ao palco e passe parte da noite prestando atenção na dupla. Sofisticação também é uma palavra presente no material de autoria da própria dupla.

Recentemente foi lançado um álbum promocional, no qual os fãs podem conferir os arranjos de "Sereia" e "Rainha do Paraná", som característico de Eddy e Gil.



"Brigadeiro" e "Saco Cheio" também estão no disco.



Arranjos que promovem a forte influência do pop no trabalho da dupla, acompanhados de uma vaneira pra lá de moderna e divertida intitulada "Me dê a mão".




FONTE

SITEOFICIAL

Nenhum comentário: