quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CD de músicas carnavalescas


No dia 09/02/2011, foi lançado em show na Praça do Arsenal, no bairro do Recife o CD de músicas carnavalescas composto pelas 15 melhores composições do Festival de Música Carnavalesca do Recife 2011.


A apresentação contou com artistas como, Josildo Sá, Maciel Salu, Almir Rouche, Gerlane Lops, Nono Germano que interpretaram as novas canções.

O lançamento fez parte das comemorações do Dia do Frevo. O centenário frevo completa mais um aniversário com celebrações especiais. A data considera a origem do ritmo pernambucano desde que o termo frevo (corruptela de ferver) foi anunciado num jornal, em 1907.


O CD do Festival de Música Carnavalesca de 2011 traz Frevos de rua, frevos de bloco, frevos canção, caboclinho e maracatu estão entre os gêneros das músicas criadas pelos compositores Luciano Magno, Getúlio Cavalcanti, Luiz Guimarães, Bia Assunção, Luiz Fernando Poeta, Roberto Cruz, Beto Hortiz, Josias Lima, Kleber Araújo, Beto do Bandolim, Noel Tavares, Bráulio de Castro, Marcelo Varella, João Araújo e Jamerson Bruno Vieira.

O CD, que tem o selo da gravadora Biscoito Fino, será distribuído nacional e internacionalmente. O encarte do CD é ilustrado por Joana Lira, com imagens inspiradas nas obras da artista plástica Tereza Costa Rêgo.

FONTE

pe360graus

Nenhum comentário: