domingo, 13 de fevereiro de 2011

Camila Maia


Pão de queijo, doce de leite e música, muita música. Minas Gerais revela mais uma cantora: Camila Maia, 22 anos, iniciou a carreira com 15 e, agora, prepara-se para lançar o segundo CD. "Novo Dia é um álbum bem autobiográfico, marca a transição de intérprete para compositora", diz Camila, que ganhou fama com Eu Não Sou Uma Flor, hit de Malhação.



Entre as 14 faixas, Na Hora Certa sobre a espera de um grande amor e Meu Mundo é Seu homenageia a família e a avó falecida. O single Lembranças deve ganhar clipe. "Quero poder divulgar esse disco ao máximo, com muitos shows. Vou trabalhar muito em 2011." Camila, que toca piano desde os 9 anos, encontra inspiração em vários artistas, que vão do rock dos Rolling Stones à cantora country Taylor Swift. "Também curto moda como a Taylor. Vou criar até um blog para isso."

Mineirinha de Belo Horizonte, a cantora e compositora Camila Maia, faz graça com o pop, com simplicidade e uma voz potente, e desconstrói os clichês do gênero. Talvez esse frescor venha das referências da jovem. De Rolling Stones a Taylor Swift. Da avó que tocava piano ao pai guitarrista. Nada passa despercebido por essa cantora cheia de desejos, sonhos e cheia de declarações de amor – à cara metade, aos pais, a avó. Tudo que a cerca vai, de alguma forma, pro papel. E todos esses temas soam frescos em sua voz.

A música tocou a pequena Camila ainda cedo. Com 9 anos, deu início as aulas de piano e já acompanhava alguns shows da banda do pai, com direito até a participação especial em alguma música. Com 12 anos, já com um desejo enorme de se tornar uma cantora profissional, ela foi até sua mãe e pediu que fosse matriculada numa aula de canto.

Mais tarde, Camila se deu de presente o primeiro show. Na própria festa de 15 anos. E com os amigos como primeiros fãs. “O convite era um CD com cinco faixas de covers, em que eu cantava músicas da Shakira, Natalie Imbruglia e Avril Lavigne”, diz a cantora que hoje, assim como as cantoras que gostava de cantar, ostenta personalidade e músicas próprias.

Com apenas 16 anos, Camila grava seu primeiro disco. Com a direção artística de Jorge Davidson, o disco trouxe seu primeiro hit, trilha sonora da novela teen "Malhação", da Rede Globo. "‘Eu não sou uma flor’" foi um grande presente na minha carreira, minha primeira e grande conquista, muito especial", diz a cantora. O clipe foi dirigido por Maurício Eça e bem recebido na programação da MTV. Mas a graça e o potencial de Camila só cresceria dali por diante.

Do quintal de casa ao quintal de Minas, Camila, acompanhada por sua banda, fez vários shows pelo interior do Estado e na Capital. Mas foi ao retornar de uma temporada na Inglaterra que Camila amadureceu – voltou segura, sabendo o que e como queria: gravar um disco do seu jeito, com suas músicas, com seu som e com suas palavras. Num encontro com o produtor Rique Azevedo, da Cada Instante Produções, e João Milliet (banda Lunablu), nasceu o projeto "Novo Dia", seu segundo CD, a sair em 2011.

Camila dá o gostinho do seu novo trabalho em quatro faixas exclusivas no MySpace. Não se preocupe se você se pegar cantarolando “Na Hora Certa”, uma canção sobre a espera do amor - já é hit instantâneo. Em “Tudo Diferente”, Camila canta sobre um novo horizonte, como se confessasse: “eu vejo um mundo entre a gente / Se for pra ser / Tem que ser tudo diferente / E ninguém vai me convencer que o amor acabou”. Um clima mais folk, com bandolim e Steel Guitar, faz a cama para Camila celebrar o encontro da alma gêmea: “Olho no espelho / começo a notar sua imagem em mim”. Com uma banda afinada em "Lembranças", Camila caminha por um rock com atitude com pitada de música latina.

“O artista se entrega em suas letras e melodias e, quando é correspondido pelo público, não há alegria maior”, costuma dizer a cantora. Com pequenas pílulas do dia-a-dia, dos sentimentos e dos encontros e desencontros da vida, Camila Maia aparece com atitude e segurança. E é com essa voz doce e firme – seguramente, uma das mais belas da música pop brasileira – e com uma banda afinadíssima que Camila Maia vem aí para um Novo Dia.




Quer mais? Acesse http://www.camilamaia.com.br/

FONTE

DGABC
SITE

Nenhum comentário: