domingo, 6 de fevereiro de 2011

Banda Mestre Kuca


A banda Mestre Kuca nasceu em 2006, em Palmas, a última capital planejada do Séc. XX, com uma proposta definida de fazer música autoral e também releituras de grandes sucessos do pop, do rock, do soul e até mesmo da MPB, sempre com roupagem nova...



A Banda Mestre Kuca fez seu primeiro registro fonográfico misturando ritmos e estilos. Seu primeiro CD contou com o patrocínio do Banco da Amazônia, produção executiva de Melck Aquino, produção musical de Renato Moreira e masterização de Homero Lotito, da Reference Mastering Studio, de São Paulo.



O trabalho fonográfico passou pelo processo de prensagem (MCK/Sonopress ) e chegou ao mercado no início de 2008, com a marca do selo ASTRONAUTA DISCOS, do Rio de Janeiro, de propriedade do jornalista Leonardo Rivera (Ex-PolyGram/ Universal Music), que já lançou várias bandas do novo cenário rock'n'roll brasileiro, como: Autoramas (RJ), Galaxy, Maniva (SP) e Vitrolas (MG ). A distribuição nacional ficou sob a responsabilidade da Tratore



Este primeiro CD da Banda Mestre Kuca – "Do Pó ao Pó" – sai com 13 faixas, todas de músicas autorais, com canções que ousam misturar ritmos e influências. A maioria das composições leva a assinatura de Youssef Carvalho e Piettro Lamonier (vocalistas da banda), mas há também parcerias com Tião Pinheiro, Melck Aquino, Mário Guedes e Fausto Lena.

Há pegadas mais indie rock, outras mais pop, canções no velho estilo das baladas românticas, ska, e até experimentações incidentais de marcha, hap, forró e de interpretação poética em meio ao pop/rock. Um trabalho que vai surpreender a todos de forma positiva.

Afinal, este trabalho reflete a cara de puro ecletismo da banda Mestre Kuca. A banda é a mistura dos temperos musicais goianos que lhe empresta o compositor e vocalista Piettro Lamonier; dos sabores tocantinenses trazidos pelo também compositor e vocalista Youssef Carvalho e o baixista Will Costa; a tradição da veia rock'n'roll de Brasília tão bem representada pelo guitarrista Samuel Adrian; o gosto exótico e a sonoridade amazônica que lhe confere o baterista paraense John Play; e a tradição melódica mineira do violonista Mário Guedes.



A música Pequi Blues já faz parte do cancioneiro tocantinense. De autoria de Reneu Berne, de Gurupi, e popularizada na voz de Chiquinho Chocolate, a música ganhou uma versão mais pop com a Banda Mestre Kuca.

Esta babel musical que tão bem representa a cidade de Palmas, capital do Tocantins, é que permite que a banda Mestre Kuca exercite sua criatividade sem amarras e possa desenvolver músicas autorais com letras inteligentes e melodias cativantes. Música que tem identidade própria, mas não se quer completamente original por se orgulhar de beber na fonte do melhor da MPB, do pop, da black music e do rock nacional e internacional.

FONTE
ROCKWAVE

Nenhum comentário: