quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Alvaro e Daniel


A dupla Alvaro e Daniel participou da 48ª edição a Festa da Uva e do Vinho de Colombo/PR. Recorde de público a cada ano, a tradicional festa colombense marca o calendário de eventos culturais como uma das maiores festas da região metropolitana. Esta edição foi marcada por grandes shows nacionais que levaram uma multidão ao Parque Municipal da Uva.

No primeiro final de semana (04, 05 e 06/02), uma multidão acompanhou os shows da banda Jota Quest, da dupla sertaneja João Neto e Frederico e do grupo de pagode Inimigos da HP, além dos artistas locais. Já no último final se semana (11, 12 e 13/02) foi a vez de Álvaro & Daniel, Tato e Ed Reis, Roupa Nova, Michel Teló subirem ao palco.



A Dama e o Vagabundo
Álvaro e Daniel
Composição: Ander Love Stéh

Seus olhos verdes são luzes cintilantes
Brilham mais que o sol
Mais que o diamante,
Nem as estrelas do céu tem tanto brilho
Preciso desse amor,
Desse teu sorriso.

Me dominou e me deixou assim (cheio de amor)
É uma loucura amor que não tem fim.

(refrão)
Eu to fugindo de casa pra ficar com você
Nada mais me importa eu só sei te querer
E que se dane o mundo eu quero pagar pra ver
A dama e o vagabundo sou eu e você...

Seus olhos verdes são luzes cintilantes
Brilham mais que o sol mais que o diamante,
Nem as estrelas do céu tem tanto brilho
Preciso desse amor,
Desse teu sorriso.

Me dominou e me deixou assim (cheio de amor)
É uma loucura amor que não tem fim.

(refrão 2x)
Eu to fugindo de casa pra ficar com você
Nada mais me importa eu só sei te querer
E que se dane o mundo eu quero pagar pra ver
A dama e o vagabundo sou eu e você.
Eu to fugindo de casa pra ficar com você
Nada mais me importa eu só sei te querer
E que se dane o mundo eu quero pagar pra ver
A dama e o vagabundo sou eu e você.

Eu to fugindo... (eu to fugindo)
Eu to fugindo...
Eu to fugindo de casa.

Eu to fugindo... (eu to fugindo)
Eu to fugindo...
Eu to fugindo de casa.

Considerado um dos melhores violeiros da música caipira, Daniel, 25 anos, possui um currículo invejável. A sua história começou aos 13 anos, quando por influência de seu pai que era músico, começou a tocar viola caipira.

A identificação com a música sertaneja foi imediata, o que o levou a investir na formação profissional, além de cursos de aperfeiçoamento realizados numa das melhores escolas de música, o Conservatório da Música Popular Brasileira de Curitiba, ele formou-se em Licenciatura em Música pela Faculdade de Artes do Paraná – FAP.

O cantor e compositor Alvaro, 30 anos, nasceu em São Paulo, mas se criou no Paraná, em Paranaguá. A inspiração para seguir a carreira artística veio da própria família, da qual seu pai Júlio é compositor, seu tio Álvaro e seu irmão mais velho, Marcelo, eram músicos.

Alvaro começou a sua carreira cantando em festivais e festas de igreja. A sua voz marcante e original cativou o público e tornou o sonho de cantar cada vez mais concreto. Logo, aos 15 anos, Alvaro passou a tocar em bailes, foi apenas o começo de sua história.



Em curto espaço de tempo, a dupla Alvaro e Daniel, conquistou o público do Sul do Brasil, revelando uma identidade única, que só a junção de dois talentos natos poderia resultar. A experiência e a voz marcante de Alvaro (primeira voz) somada a habilidade de Daniel (segunda voz e viola), tanto no vocal como na viola caipira, dão o tom perfeito ao sertanejo contemporâneo e a moda de viola.

O primeiro trabalho independente, o CD e DVD “Alvaro & Daniel”, lançado em 2008, rendeu projeção nacional para a dupla, com a canção “Estrela”, que entrou para a trilha sonora da novela Paraíso da Rede Globo.



A música também faz parte da coletânea “Paixão Sertaneja”, a mais vendida da Som Livre, que é composta por quatro CDs.

Além da canção “Estrela”, o 1º CD e DVD de Alvaro e Daniel, revelou com grande sucesso junto ao público as músicas “Aqui é seu lugar”, “Mais um agito” e “Cowboy solteiro”. A direção Musical ficou por conta de Maicon Ananias.



Este primeiro projeto abriu portas também para os sertanejos alcançarem vôos mais altos. Ele despertou o interesse de uma das maiores gravadoras do Brasil, a Som Livre, que fechou contrato com a dupla para lançamento do próximo álbum, previsto ainda para o segundo semestre de 2010.



Alvaro & Daniel já estão nos preparativos para o lançamento deste novo projeto, por meio de uma escolha minuciosa do repertório que complementa este segundo trabalho, que deverá ser lançado no mês de setembro. Eles já adiantaram uma das faixas que irá compor o novo CD, a canção de trabalho “A dama e o vagabundo”, composta por Nando Marques/Douglas Mello/Flavinho Tinto.

O Maestro Pinóquio, produtor musical, que revelou grandes nomes do sertanejo nacional como Rio Negro & Solimões, César Menotti & Fabiano, Jorge & Matheus, Maria Cecília & Rodolfo, foi convidado pela dupla para assumir a produção musical do novo álbum. “Ele se identificou com o nosso trabalho, e assumiu esse projeto, do qual participou desde a escolha do repertório até a produção musical”, conta Alvaro.

O CD de Álvaro & Daniel, "Ao Vivo em Curitiba", reúne 16 canções e foi lançado em dezembro de 2010, de forma independente. Contudo, há negociações para relançá-lo, nacionalmente, pela gravadora Som Livre.

No palco

As músicas de Alvaro e Daniel inspiram os apaixonados, com letras que evidenciam o amor, revelando sentimentos e emoções, incorporando o acústico do violão e o toque da viola a pitadas de pop. Um repertório variado e alegre contagia o público, com canções do 1º disco, como “Sai Mané”, “Estrela”, “Mais um Agito”, “Cowboy Solteiro”, “Dançando a Vaneira”, “ No Clarão da Lua”, entre outras. O show reserva um momento especial para a viola caipira, comandada por Daniel.



A qualidade não fica só na cena musical. Eles contam com ampla estrutura de palco, com equipamentos de ponta, painéis de led e luzes especiais, que dão um toque especial nas apresentações.

A Dupla

Os amigos Alvaro e Daniel se conhecem de longa data, desde quando dividiam os palcos no Paraná tocando como parceiros de outras duplas. A experiência musical em comum fez surgir em 2006 uma excelente parceria, que revela uma sintonia musical perfeita. Eles detêm uma química capaz de despertar as mais diversas emoções em um público cada vez maior e fiel.

Seguindo a tradição da família, o cantor e compositor Alvaro Sampietro, que nasceu em São Paulo e se criou na litorânea Paranaguá (PR), por um dom natural, escolheu a música como profissão. Desde o início da sua trajetória já se vão mais de vinte anos de muito empenho e determinação. A sua história começou nos bailes e festas em Paranaguá e logo ganhou os palcos da capital paranaense, acumulando uma bagagem artística notável.

A viola encantou Daniel Vicenti quando tinha somente 13 anos, quando conheceu o instrumento por intermédio de seu pai. Ele investiu na formação acadêmica, além de cursos de aperfeiçoamento realizados numa das melhores escolas do Brasil, o Conservatório da Música Popular Brasileira de Curitiba, ele é licenciado em Música pela Faculdade de Artes do Paraná – FAP. Daniel, que é apaixonado pela música caipira, tornou-se um dos violeiros mais conceituados do Brasil.

Jornalista:
Ines Dumas (DRT 6468/PR) - Julho / 2010
Site:
http://www.alvaroedaniel.com.br/

Email:
alvaroedaniel@yahoo.com.br

FONTE
Garagemmp3
siteoficial

Nenhum comentário: