quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sandy


Sandy - O Que Faltou Ser? (Manuscrito)


O que faltou ser

Sandy
Composição: Sandy Leah

Noite cai

Então o que chegou?

Noite vai

Então o que sobrou

Do olhar seguro e das promessas que eu ouvi

De amar, de ser um só, de nunca desistir?


Não me escondo do medo de não me reerguer

Do silêncio de uma vida sem você

De tudo o que faltou ser

Não me escondo do medo de não me reerguer

Do silêncio de uma vida sem você

De tudo o que faltou ser


Noite cai,

Por que não traz pra mim?

Noite vai

Não leva o que eu vivi

Enquanto, mesmo longe, eu te sentia aqui

Enquanto a verdade soube conduzir


Não me escondo do medo de não me reerguer

Do silêncio de uma vida sem você

De tudo o que faltou ser

Não me escondo do medo de não me reerguer

Do silêncio de uma vida sem você

De tudo o que faltou ser


Se tudo o que eu sou

Foi sempre seu

E agora?

Você levou tudo o que eu sabia de mim

E agora?


Não me escondo do medo de não me reerguer

Do silêncio de uma vida sem você

De tudo o que faltou ser

Não me escondo do medo de não me reerguer

Do silêncio de uma vida sem você

De tudo o que faltou ser

MANUSCRITO
Sandy lançou Manuscrito, seu primeiro álbum como solista. Com influências do pop britânico, o CD traz letras mais maduras,  compostas por ela, formada em Letras pela PUCC. Músicas falando de amor. As letras agora são muito mais introspectivas. A música é basicamente um pop acústico. Chamam a atenção os arranjos elaborados, os violinos, cellos, acordeom, ukulele, banjo, bandolim e sintetizadores usados com parcimônia e cuidado.

Apesar da participação do irmão e do marido no álbum, que contribuíram nos arranjos e composições, o disco é realmente solo. A cantora imprimiu seu jeito em cada uma das faixas. O CD vem acompanhado de um documentário, no qual a cantora fala da nova fase da vida - pessoal e artística. Sandy deixa claro o quanto o álbum é importante para sua carreira.

Sandy Leah - Tão Comum


Tão Comum

Sandy
Composição: Sandy Leah / Junior Lima / Lucas Lima

Se você me perguntar

O que é que eu tô fazendo

Eu digo que não sei

Se você me perguntar

O que eu quero do futuro

Eu digo que não sei


Só sei que eu espero que a vida

Me mande algo bom

Só sei que eu não quero cantar

Minha trilha fora do tom


Tão comum

Se arriscar sem saber 100% se é bom

Tão comum

Sonhar mais alto do que se pode crer

Tão comum

Errar ao conjugar o verbo "querer"

Tão comum

Errar, errar, errar de novo


Se a consciência me chamar

Disser que eu não posso

Eu digo que não sei

Assumo os meus desejos

Tento saciar a sede

Daquilo que nem sei


Só sei que eu espero que a vida

Me mande algo bom

Só sei que eu não quero cantar

Minha trilha fora do tom

Tão comum

Se arriscar sem saber 100% se é bom

Tão comum

Sonhar mais alto do que se pode crer

Tão comum

Errar ao conjugar o verbo "querer"

Tão comum

Errar, errar, errar de novo


Tantas perguntas a responder

O que é certo, o que é bom

E o que é real

Antes de dar resposta

É preciso aprender a perguntar


Tão comum

Se arriscar sem saber 100% se é bom

Tão comum

Sonhar mais alto do que se pode crer

Tão comum

Errar ao conjugar o verbo "querer"

Tão comum

Errar, errar e errar de novo


UM POUCO DE SUA TRAJETÓRIA MUSICAL
Sandy Leah Lima (Campinas, 28 de janeiro de 1983) é uma cantora, compositora, produtora, e atriz brasileira. É formada em Letras pela PUCC. Sandy esteve ao lado de seu irmão, Junior, durante quase 20 anos, e ambos formaram a dupla Sandy & Junior. Em 2007, eles anunciaram a separação, e em 2010, ela lançou seu primeiro disco solo, Manuscrito.

Em 2007, Sandy também fez sua primeira turnê solo, com um repertório super sofisticado, que incluía canções de Tom Jobim, Ira e George Gershwin, Cole Porter, Arthur Hamilton, entre outros. Além de cantar, Sandy também assina a direção musical do espetáculo ao lado do baixista Chico Willcox.

Em 2007, Sandy fez a segunda apresentação do projeto 'Piano e Voz', com o pianista Marcelo Bratker. A primeira apresentação foi realizada em dezembro de 2006 e deu origem ao especial de fim de ano da Cultura.

Em 12 de setembro de 2008, em cerimônia realizada em Campinas, Sandy se casou com Lucas Lima, cantor do grupo Família Lima. Em 2008, Sandy se formou em Letras (português e inglês) na PUC.

Em maio de 2009, Sandy chega as paradas de sucesso do Canadá com o single Scandal que foi recentemente lançado e atinge o 13° lugar ultrapassando Christina Aguilera e Katy Perry.

No dia 26 de maio de 2009, Sandy cantou 'As Canções Que Você Fez Pra Mim', no show especial 'Elas cantam Roberto', em homenagem aos 50 anos de carreira do cantor Roberto Carlos, que está disponível em CD e DVD.

Em Agosto de 2009, Sandy fez sua primeira participação no Criança Esperança, cantando a música Ciranda da Bailarina, de Chico Buarque, com jovens bailarinas, alunas da veterana bailarina Ana Botafogo.

No dia 22 de novembro, Sandy cantou com Jason Mraz no Festival Natura Nós About Us.

Biografia: 2010

Sandy e Lucas Lima no CH & X 40 Anos. Em março de 2010, Sandy é Eleita A Mulher Do Ano De 2007 no Mulheres Da Década, pelos leitores da revista Contigo.

Em abril de 2010, Sandy é eleita a Mulher mais Sexy da Música, pelos internautas do site Vagalume, batendo grandes nomes como Britney Spears, Cláudia Leitte e Katy Perry.

Após encerrar uma carreira de 17 anos ao lado do irmão, Junior Lima, em dezembro de 2007, Sandy retorna em 2010 com seu primeiro projeto solo.

Autoral e de faixas inéditas, o CD terá a participação especial da cantora inglesa Nerina Pallot em uma das 13 músicas do álbum. O primeiro single deve chegar às rádios e na internet no mês de abril.

Com treze faixas autorais e inéditas, Sandy escolheu "Manuscrito" como o título de seu primeiro álbum em carreira solo, que chega às lojas no dia 7 de maio. A cantora optou por este nome ao concluir o projeto de composições próprias e com algumas parcerias como a dos músicos Lucas Lima e Nerina Pallot. O primeiro single chegará às rádios e na internet em abril.

Dia 31 de março uma rádio tocou a música antes do previsto que era dia 15 de abril. No mesmo dia a música já estava na internet com qualidade baixa e depois foi disponibilizada no site oficial.

A música entrou para os "trending topics" do Brasil no Twitter e teve grande repercussão na mídia.

Por meio de seu site oficial, Sandy divulgou, no dia 31 de Março de 2010, a música "Pés Cansados", primeiro single de seu projeto em carreira solo. Uma composição da cantora em parceria com o músico Lucas Lima, esta será a faixa de abertura do álbum "Manuscrito", que virá acompanhado de mais doze inéditas. O CD de chegou às lojas dia 7 de maio. No dia 17 de maio, o CD já tinha vendido mais de 40 mil cópias, e com isso Sandy recebeu o disco de ouro. O álbum foi lançado em duas versões, uma simples com as músicas (primeira tiragem de 30 mil cópias) e uma dupla, com documentário "Tempo" (primeira tiragem de 20 mil cópias).

No dia 5 de outubro, Sandy anunciou as datas da turnê e no site oficial foi confirmado que o álbum Manuscrito passou de 80 mil cópias vendidas.

Nenhum comentário: