quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Roberta Campos


Em 2004, Roberta Campos mudou-se de Minas Gerais para São Paulo e produziu sozinha o disco "Para aquelas perguntas tortas". Depois mandou o seu trabalho para a Rádio Nova, que incluiu a faixa "Mundo inteiro" em sua programação... (a música "Mundo Inteiro" figurou entre as 10 mais da MPB FM - com direito a votação do internauta)

Mundo Inteiro - Roberta Campos [Legendado]




Roberta Campos - Estou Em Paz


Já não sei definir as coisas
já não sei explicar mais nada
e quando penso que desisto
vêm você

e me mostra que estou errada
que o fim da linha não existe
e que o mundo é mais lindo
que se vê

toda vez que choro já não sinto
já não fico triste mais
o sorriso já tem frase certa
meu amor

seu olhar já traz a mim abrigo
nem sei como isso faz
tua presença já me diz, só quero paz

ahh...sou feliz, estou em paz com você
ahh...sou feliz, não quero mais, é só viver...

VIDA E OBRA

Cantora, compositora e mineira, radicada em São Paulo, Roberta Campos que compõe desde criança já participou de várias bandas, dentre estas: Pop Troti, de Sete Lagoas/MG – gravando um EP com canções de sua autoria, alcançando grande aceitação do público.

Sua influência musical tem um pouco de Bob Dylan, Milton Nascimento, uma pitadinha de Folk/Rock, um toque marcante da música mineira...

O primeiro CD “Para aquelas perguntas tortas” (2008) que, como diz Roberta - “totalmente autoral, produzido por mim, gravado por mim, feito por mim, lançado por mim, enfim, tudo por mim” - tem recebido elogios de artistas, como Leoni que disse em um Fórum da internet: “Adoro a voz e o estilo dela, uma artista com grandes qualidades”. Marcelo Camelo declarou a revista Rolling Stones: “É para gente como Leandro Tavares ou a Roberta Campos cantar, que eu componho”. Ricardo Koctus (Pato Fu) em participação no programa feito em casa na Rádio Inconfidência - em maio deste ano em Belo Horizonte - fez elogios ao jeito de ser e cantar da artista e tocou suas músicas.

Em março de 2009, Roberta Campos assinou com a Deckdisc e passou a dedicar-se a produção de seu novo trabalho "Varrendo a Rua". Em suas apresentações além de cantar as músicas de seu CD Roberta Campos interpreta versões para "Cuide Bem do Seu Amor" (Paralamas do Sucesso) e "Vinte e Nove" (Legião Urbana).

Contratada da DeckDisc, Roberta Campos emplaca o sucesso "De janeiro a janeiro", que tem participação de Nando Reis e faz parte de seu novo disco, "Varrendo a Lua". O CD "Varrendo a Lua" figura no Votorama MTV - entre os 30 melhores discos de 2010.

Roberta Campos - De Janeiro a Janeiro / Participação e Nando Reis



A música "Quem sabe isso quer dizer amor", composta por Márcio e Lô Borges, também faz parte do CD "Varrendo a Lua", interpretada por Milton Nascimento e pela Roberta.

Em novembro/2010, Roberta Campos participou com Milton Nascimento e Tulipa Ruiz, da festa do Prêmio de Música Digital, primeiro ano desse evento que tem como alvo certo a aceitação da rede e de seus usuários.
Visite seu myspace
Site Oficial

Nenhum comentário: