segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Myllena


Da adolescência vivida em Itajubá, cidade do interior de Minas Gerais, passando por bares noturnos de Juiz de Fora e o dominical “Garagem do Faustão”, em 2009, passaram-se mais de dez anos até que a cantora Myllena chegasse à abertura da novela “Tempos Modernos”, da Rede Globo, entoando a regravação da música “Cérebro Eletrônico”, de Gilberto Gil. Myllena além de emplacar três trilhas sonoras, quase ao mesmo tempo (“Quando”, em “Caras & Bocas”, e em “Malhação ID”, com “Apenas Mais Uma de Amor”) concilia os palcos com as salas de emergências do hospital onde trabalha, em Juiz de Fora...

Quando by Myllena
Composição: Myllena  


Quando eu quis me aproximar
Você fingiu que não me via
Quando eu fui me declarar
Você fugiu para outra esquina
E quando eu quis parar você
E quando eu fui te convencer...

Quando a minha mão firmou
Você sorriu... eu trepidava
Quando o furacão passou
A tua boca é que ventava
Se eu parasse o tempo ali
E eu não tivesse mais que ir

Você me acompanhava
E me daria a mão?
Na sua calmaria
Eu ia ser vulcão...
E quando o sol se for
E o frio me tocar
É com você que eu vou estar

VIDA E OBRA

Myllena Varginha, mais conhecida como Myllena (Itajubá, Minas Gerais), é uma cantora e médica brasileira.

Myllena nasceu em Itajubá/MG e foi criada pela avó na cidade de Carvalhos/MG. Quando pequena, ganhou a discografia "A Arca de Noé", de Vinícius de Moraes e aos 2 anos de idade já cantava as músicas da Rita Lee, segundo sua avó conta.

Aos nove, Myllena resolveu participar do coral da igreja, já que Carvalhos era uma cidade pequena e com poucas opções musicais. Assim, ficou no coro da igreja até os onze anos. Tempos depois, entrou para a faculdade de Medicina e veio estudar em Juiz de Fora, onde mora nos dias atuais.

Myllena adora cozinhar, mas prefere fugir da cozinha tradicional. Também ama cinema e leitura e quando criança teve como primeiro livro "O menino maluquinho". Hoje, além dos inúmeros livros de medicina, ela leu a coletânea de Harry Potter e diz gostar do jeito surreal de Gabriel Garcia Marques.

A cantora e instrumentista concilia a música com a medicina. Do signo de libra e ascendente em capricórnio, adora desafios e achou que a medicina lhe proporcionaria grandes obstáculos e muita dedicação e estudo, "assim como a música, que exige aperfeiçoamento constante", garante ela.

Com uma voz maravilhosa, ótimas letras e toda sua musicalidade, Myllena é reconhecida nas ruas e constantemente abordada por seus fãs desde o lançamento do seu primeiro CD em 2004. Este possui 10 faixas com apenas quatro interpretações: Ouro Pra Mim, O Rock Que Você Pediu, Aquela Estrela e I Will Survive.

As outras canções são todas composições próprias e dentre elas, Myllena declara que uma música muito importante é a sua composição "Agora Vai" e diz: "Essa é a mais marcante. Fala de uma época na vida em que algumas coisas não estavam legais, mas que eu precisava continuar em frente e continuei".

Praticamente autodidata, teve apenas duas aulas de violão na cidade natal e após o "sumiço" de seu professor, resolveu se dedicar sozinha e conta: "Sempre gostei de instrumentos de corda e o violão foi o escolhido, apesar de gostar muito de cello".

Mesmo ainda tendo que se dividir entre sua atuação como médica e os shows nas noites, Myllena Varginha tem alçado outros vôos, feito diversos shows fora da cidade, conquistado grande público e novas parcerias nas grandes capitais.

Myllena, um talento de peso da música brasileira


Sucesso dos folhetins globais pela voz firme e envolvente, a cantora e compositora Myllena, da cidade de Carvalhos (MG), é a responsável por dar o tom às canções “Cérebro Eletrônico”, de Gilberto Gil, tema de abertura da novela “Tempos Modernos”, da Rede Globo, “Quando”, composição própria que fez parte da trilha sonora de “Caras & Bocas”, e “Apenas Mais Uma de Amor”, de Lulu Santos, da novela Teen “Malhação ID”.

Marcada no mercado fonográfico pela personalidade musical que mescla a atitude do Rock com arranjos da MPB e a alegria do Pop, a autodidata, que começou sua carreira de cantora, timidamente, em 1999, com apresentações em bares de algumas cidades do estado de Minas Gerais, conquistou, em 2009, em curto intervalo de tempo, um espaço para que suas canções se transformassem em sucesso nacional.

A primeira repercussão nacional da mineira, que, além de cantora é médica, foi no quadro “Garagem do Faustão”, do programa Domingão do Faustão, no final de março de 2009. O vídeo da canção “Quando”, que é uma das faixas do seu segundo CD, homônimo do seu nome, “Myllena”, foi recebido pela produção do programa como um trabalho de qualidade admirável.

Sendo assim, o diretor musical da Rede Globo, Mariozinho Rocha, deu o título a cantora como “destaque” do “Garagem do Faustão” e emplacou a canção na trilha sonora da novela “Caras e Bocas”, de Walcyr Carrasco.

O reconhecimento à musicalidade de Myllena foi ainda maior. O “Garagem” era um quadro trabalhado como vitrine, onde era exibido somente o vídeo de alguns cantores. Mas, a minera de Carvalhos (MG) foi tão certeira que recebeu o convite para se apresentar ao vivo no programa.

No dia 05 de abril de 2009, a cantora deu um show no palco do Domingão do Faustão. A partir daí, foram apenas sete dias até a assinatura de seu primeiro contrato fonográfico com uma gravadora, a Som Livre.

Produzido por Marcelo Sussekind, o mesmo produtor de Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Ira, entre outros, o CD “Myllena” foi muito bem aceito pela gravadora devido ao padrão apresentado. O álbum traz composições próprias como as canções: “Quando”, “Não Há”, “Só Sei Te Amar”, “Decisão”, “Meu Jeito”, “A letra da Canção” e releituras, onde artistas consagrados passeiam pelo repertório, como “Tô Em Liquidação”, de Vander Lee, “Senhas”, de Adriana Calcanhoto, “Apenas Mais Uma de Amor”, de Lulu Santos, “Meu Plano”, do cantor Lenine, e “É Ouro Pra Mim”, de Peninha.

Sem economizar elogios, o jornalista e crítico Nelson Motta aprovou o CD “Myllena” e escreveu no site do seu programa na rádio Eldorado, “Sintonia Fina”: “Uma ótima banda, guitarra rasgando, suingue pesado, ela bota fogo no seu disco. Solta a voz poderosa num ótimo samba funkeado ou, sei lá, um funk sambeado, mostrando que é doutora em música”, dá a referência.

Uma surpresa notada no CD é a participação especial do cantor Emmerson Nogueira no arranjo, vilão e voz, na canção “Apenas Mais Uma de Amor”. “Essa música é linda! A idéia era interpretar, apresentar algo diferente e gostoso de escutar. Escolhi fazer um dueto com o cantor Emmerson Nogueira por admirar o seu trabalho”, revela Myllena. O acústico de “Apenas Mais Uma de Amor” ficou muito bem feito que, em dezembro de 2009, a canção passou a fazer parte da trilha sonora da novela “Malhação ID”.

Emmerson Nogueira e Myllena: Apenas Mais Uma de Amor


A repercussão foi tão imediata e a voz muito bem aceita, que 10 dias após a estréia de sua música na novela Teen, da TV Globo, a cantora foi convidada a colocar voz na canção “Cérebro Eletrônico”, de Gilberto Gil, para a abertura da novela “Tempos Modernos”, da Rede Globo.

A “médica cantora”, de 31 anos, que aprendeu a tocar violão e a cantar sozinha, que deu muitos plantões no hospital para juntar dinheiro e lançar o seu primeiro CD em 2004, chamado “Melhor pra Mim”, e que há nove anos se reveza entre plantões e shows, tem o começo de um sonho realizado com o sucesso nacional de suas canções. “Essa repercussão é surpreendente! Agora, em forma de agradecimento, tenho que continuar trabalhando muito”, ressalta Myllena.

No primeiro semestre de 2010, a cantora deu início a sua primeira turnê nacional. Acompanhada pela banda formada por Renato Mello (bateria), Rodrigo Antunes (guitarra e voz), Marcos Languanje (percussão) e Reinaldo Santos (baixo), Myllena levando o seu show para várias cidades do Brasil.

Myllena - Meu Jeito


Para saber mais acesse: myllena

Nenhum comentário: