domingo, 19 de dezembro de 2010

Luiza Possi


Luiza Possi é a nova jurada da temporada de Ídolos, que estreia em 2011. A cantora acertou sua participação nesta semana, segundo informou a coluna Zapping, do jornal Agora S.Paulo. Ela substituirá Paula Lima, que deixou a atração para se dedicar a carreira de cantora. Luiz Calainho também se desligou do programa e ainda não foi divulgado seu substituto. Marcos Camargo deve permanecer.

Gosto das novas músicas da Luiza Possi e também das antigas. Daquela que ficam guardadas no Baú das Memórias as minhas preferidas são: "Além do Arco Íris" ('Over The Rainbow' ) tanto em português quanto em inglês...

Além Do Arco-Íris
by Luiza Possi
Composição: Harold Arlen


Além do arco-íris
Pode ser
Que alguém
Veja nos olhos
O que eu não posso ver

Além do arco-íris
Só eu sei
Que o amor
Poderá mudar
Tudo o que eu sonhei

Um dia a estrela vai brilhar
E o sonho vai virar realidade
E leve o tempo que levar
Eu sei que eu encontrarei
A felicidade

Além do arco-íris
Um lugar
Que eu guardei segredo
E só eu sei chegar

Um dia a estrela vai brilhar
E o sonho vai virar realidade
E leve o tempo que levar
Eu sei que eu encontrarei
A felicidade

A luz do arco-íris
Me fez ver
Que o amor
Dos meus sonhos
Tinha que ser
Você!"

E acrescentaria a esta minha lista (de músicas preferidas da Luiza Possi): "Tudo Que Há de Bom"; "Escuta"; "Paisagem"; "Dias Iguais"; "Quase um Segundo", em especial um vídeo em que ela canta com o Herbert Vianna; "Coração de Papel", vale a pena assistir o vídeo que traz ela cantando "Coração de Papel" com Sérgio Reis no Teatro Bradesco em São Paulo (15/09/2010); e para tentar terminar: "Seu Nome"...

Tudo Que Há De Bom
by Luiza Possi

Meu amor não tem freios
nem receios de errar
só entende os segredos
que eu pude revelar
eu senti
no teu beijo
meu prazer acordar
tinha fogo e desejo
eu não quis mais parar

Refrão:
O amor pegou de jeito
bateu fundo no peito
foi paixão e não teve culpa
nem o medo de viver só de ilusão
o amor pegou de jeito
bateu fundo no peito
foi paixão, que eu só quis pra mim
tudo que há de bom
tudo que há de bom

Nosso amor deu sentido
ao que eu sempre sonhei
transformou meu destino
me deu mais do que eu dei
nunca mais vou ser triste
sei que me superei
fui além dos limites
dentro e fora da lei

O amor pegou de jeito
bateu fundo no peito
foi paixão e não teve culpa
nem o medo de viver só de ilusão
o amor pegou de jeito
bateu fundo no peito
foi paixão, que eu só quis pra mim
tudo que há de bom
tudo que há de bom

O amor quando acontece
te encanta e dá prazer
te enlouquece
tua vida vira um filme
que só você pode ver

Atenção!
o amor não é um vício
nem vive só de sexo
o amor quer te surpreender

O amor pegou de jeito
bateu fundo no peito
foi paixão não teve culpa
nem o medo de viver só de ilusão
o amor pegou de jeito
bateu fundo no peito
foi paixão, que eu só quis pra mim
tudo que há de bom
tudo que há de bom

VIDA E OBRA

Luiza Possi Gadelha (São Paulo, 26 de junho de 1984) é uma cantora e compositora brasileira, filha da também cantora Zizi Possi e do produtor musical e diretor artístico Líber Gadelha.

Em 1999, Luiza foi convidada para subir ao palco e cantar uma música com a banda que estava abrindo o show do Skank no Credicard Hall, em São Paulo. O público consistia de 12 mil pessoas, e a cantora interpretou a música “O Vento”, do Jota Quest, apenas ao som do piano e de sua voz.

Em 2001, A cantora seguiu com algumas bandas, tocando de maneira informal, até que participou do Programa do Jô, exibido na Rede Globo, ao lado de sua mãe, Zizi Possi, e interpretou a música "Angel", tema do filme Cidade dos Anjos. No dia seguinte recebeu convites para gravar e assinar contratos.

Luiza ficou com seu pai, que na época era presidente da Indie Records; seu primeiro disco foi gravado em 2001, sob a produção de Rick Bonadio. O trabalho levou o nome de "Eu Sou Assim", e contou com o sucesso da faixa-título, tema da novela Mulheres Apaixonadas, da mesma Globo, e com "Dias Iguais", que entraram para as principais paradas musicais do país. No mesmo ano faz sua primeira turnê nacional

Em 2004, Possi lançou o segundo álbum, intitulado Pro Mundo Levar, através da Indie Records. Este disco vendeu 15 mil cópias, menos que o anterior, mas produziu dois hits, "Over the Rainbow" e "Tudo Que Há de Bom". Quando Luiza iria lançar seu terceiro single, seu pai teve um infarto, e após o fato sua gravadora cançelou toda divulgação do álbum e sua turnê foi a que menos durou (por causa do pai).
 
Em 2006 Luiza foi convidada para assinar um novo contrato mas perferiu abrir o seu próprio selo, a LGK Music, com distribuição da gravadora EMI/Som Livre. No mesmo ano, Luiza lançou o CD Escuta, centrado no tema do amor e aclamado pela crítica, e considerado seu melhor trabalho lançando.

Teve os hits "Escuta" e "Seu Nome", este último sendo a música mais tocada de 2006 e 2007 nas rádios de MPB do país. No mesmo ano Luiza iniciou a terceira turnê, Escuta Tour, com cem shows durante um ano.

Em 2007 Luiza lançou o DVD baseado na turnê, gravado no Rio de Janeiro; para divulgar o DVD sua gravadora lançar um CD com quinze faixas, incluindo treze inéditas, e ajudou o DVD ser torna um sucesso de vendas, com 15 mil cópias vendidas no mesmo ano.

O álbum lhe rendeu suas primeiras indiçaões ao Grammy Latino, o prêmio mais importante do meio musical, em três categorias: Melhor Artista Revelação, Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro e Melhor Álbum de Música Popular Brasileira por "Escuta".

Em entrevista para a MTV Brasil Luiza anunciou um DVD da atual turnê "Bons Ventos Sempre Chegam", um álbum mais autoral dedicado a canções inéditas do pop e MPB.

Luiza que começou a compor ainda menina diz que foi por um baião apreciado pelos colegas de escola que começou a cantar. Muito bem formada, toca piano, compõe ao violão e se aventura sozinha nas letras depois de ter experimentado textos que já saíam com melodia. É só dela, por exemplo, “Queixo Caído”, uma boa balada com pegada pop de onde saiu a frase que dá nome ao disco: “Bons Ventos Sempre Chegam”.

Luiza Possi "Eu Espero" - Bons Ventos Sempre Chegam - ao vivo

Luiza Possi assina seis das treze faixas do cd “Bons Ventos Sempre Chegam”, se firmando no ofício da composição; e traz com assumido acento autobiográfico sua vida nas canções, se mostrando sentimental, delicada, decidida, mulher.

Em "Bons Ventos Sempre Chegam", Luiza presta homenagem as suas musas: a música e a mãe. E as duas conversam e se completam. Luiza também escolheu seu repertório entre os contemporâneos e firmou parceria com Dudu Falcão, um nome que já é referência de qualidade na canção popular.

"Tudo Certo"
by Luiza Possi
Composição: Dudu Falcão

Calma, tenha calma
Minha previsão do tempo
Diz que hoje não vai chover
Alma, minha alma
Voa leve pelo vento
E me leva até você

Você me faz bem
Quando chega perto
Com esse seu sorriso aberto
Muda o meu olhar
Meu jeito de falar
Junto de você fica tudo bem, tudo certo

Sei, eu sei que vejo mais do que eu deveria
Mas é que eu sou mesmo assim
Sinto, eu sinto tanto a sua falta todo dia
Volta e traz você pra mim
Quem mandou você passar pelo meu caminho
Quantas vezes eu vou ter que repetir
Quantas vezes?

Você me faz bem
Quando chega perto
Com esse seu sorriso aberto
Muda o meu olhar
Meu jeito de falar
Junto de você fica tudo bem
Fica tudo certo

Luiza Possi participou da primeira edição do reality show, Circo do Faustão do programa Domingão do Faustão, ficando em 5º lugar.

Vida Pessoal

Luiza Possi iniciou a carreira artística em 1999. Foi casada duas vezes, a primeira com Nelson Rubens Junior, filho do Nelson Rubens, por seis anos; depois com o ator Pedro Neschling, filho do maestro John Neschling e da atriz Lucélia Santos, com quem ficou casada por três anos.

FONTE

Nenhum comentário: