terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Aggeu Marques


Diário da Música: Aggeu Marques: "O cantor e compositor Aggeu Marques é mineiro, músico desde a adolescência, 'beatlemaníaco' e como se não bastasse, é pediatra e ultrassonografista.

Música e medicina são a vida do cantor e ultrassonografista Aggeu Vieira Marques Neto que, aos 43 anos, lançou, em novembro/2007, seu terceiro CD solo. “Ultrasom” é o título do trabalho que reúne canções autorais, em um estilo que ele considera “pop misturado ao velho e bom rock and roll”.

Aggeu - Luz dos Meus Sonhos


Deu uma coisa em mim,
Já não vejo no céu as nuvens,
Vem comigo dormir lá fora.

Ou ao menos deixar,
As janelas abertas, lua,
Brilha em mim com sua luz agora.

E deixa, o tempo, cuidar do amanhã,
pois na manhã que vem,
Quero ouvir a sua voz,
chamando o meu nome, e quando,
Abrir os meus olhos e ver o seu rosto,
Sei que é você o meu bem

Deu uma coisa em mim,
Já não vejo no céu as nuvens,
Vem comigo dormir lá fora

Ou ao menos deixar
As janelas abertas, lua,
Brilha em mim com sua luz agora

E deixa, o tempo, cuidar do amanhã,
pois na manhã que vem,
Quero ouvir a sua voz,
chamando o meu nome, e quando,
Abrir os meus olhos e ver o seu rosto,
Sei que é você o meu bem

E deixa, o tempo, cuidar do amanhã,
pois na manhã que vem,
Quero ouvir a sua voz,
chamando o meu nome, e quando,
Abrir os meus olhos e ver no seu rosto,
a luz dos meus sonhos,
Tenho a certeza,
sei que é você o meu bem

Viva o sonho, seca o pranto,
amanhã é um novo dia ...

Com arranjos, produção, letras e melodias de Aggeu Marques, “Ultra-som” traz 11 faixas, entre elas, parcerias com os músicos Flávio Venturini, Marcela Biasi e Murilo Antunes. O médico-músico orgulha-se em dizer que “Uma velha canção rock and roll”, regravação da banda 14 Bis, está no novo disco.

“Ultra-som é um pouco de ‘Clube da Esquina’ com ‘Beatles’”, explica. Mineiro de Caratinga e criado em Montes Claros, Aggeu Marques tem um rico passado musical. Cresceu ouvindo Beatles e, quando menos
esperava, já dedilhava as cordas do violão sem precisar da ajuda de professor.

Beatlemaníaco, Marques tocou nos anos 80 e 90 em duas bandas cover do grupo de Liverpool: “Hocus Pocus” e “Yesterdays”.



 Banda Yesterday apresentou Beatles no Palácio das Artes (29/02/2010) com coral e orquestra! O grupo é formado por Aggeu (guitarra e voz), Eduardo Gallo (teclados), Guilherme Rancanti (guitarra), Carlos Ivan (teclados), Tiago (baixo) e André Godoi (bateria). O coral presente é o Voz & Cia e a orquestra, Libertas, formada por instrumentistas da Filarmônica e da Sinfônica de Minas Gerais e regida por Rodrigo Garcia (Khykho do Cartoon). O show foi apresentado em duas partes. Na primeira, só música dos Beatles. Na segunda, canções da carreira solo de John, Paul, George e Ringo.



Aggeu também participou da “Sargent Peppers”, com a qual viajou em turnê internacional.

Profissionalmente, a medicina começou primeiro. Aggeu Marques formou-se pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) em 1988. “Só depois de formado, passei a levar a música a sério e a dividir meu tempo entre as apresentações com a banda e o atendimento no consultório”, conta.

Embora já tenha alcançado reconhecimento no meio musical, Marques afirma que não é possível viver só de música.

Casado com a médica Ângela Pinheiro Chagas Marques e pai da Paula, ele procura conciliar sua agenda de músico com a agenda do consultório. “Sou sério nos dias úteis e roqueiro nos finais de semana”, brinca.

Aggeu Marques vê a medicina com uma fonte de inspiração para compor suas músicas e acredita que seu equilíbrio está em exercer, ao mesmo tempo, a medicina e o trabalho musical. “Não busco o sucesso como músico, busco prestígio, que para mim é ver meus amigos ouvindo meus discos.”



A discografia de Aggeu Marques ainda contempla os CDs “Quer Saber”, de 2001, e “Aggeu”, de 2004, ambos lançados pelo selo de Flávio Venturini.

Agenda de shows e downloads de trechos das músicas estão disponíveis no site.

Tributo a Mário Castelo - Aggeu Marques - Empty Life


Programa de televisão veiculado pela Rede Minas e apresentado pelo músico Túlio Mourão em memória do falecido baterista Mário Castelo. Show realizado no Palácio das Artes em julho de 2005 e que teve a participação de diversos músicos e artistas mineiros com quem Mário Castelo trabalhou. Skank, Toninho Horta, Beto Guedes, Lô Borges, Flávio e Cláudio Venturini, são alguns "modestos" nomes dessa lista. A noite do show contou ainda com a presença do maestro e compositor Marcus Viana. Nesse vídeo o músico Mário Castelo toca bateria em playback através do áudio extraído da gravação original do cd de Aggeu Marques.


FONTE: AQUI

Nenhum comentário: