sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Chicabana


Chicabana é uma banda de axé que surgiu na Bahia e já conquistou milhares de fãs nos quatro cantos do País. Formada em 2007, no meio do sertão baiano, o grupo vem ganhando espaço cada vez maior no cenário artístico e construindo sólida carreira entre os grandes nomes da música baiana. “Nas micaretas que participamos, as pessoas cantam e dançam com nossas músicas. É maravilhosa a sensação de causar alegria na galera com nossa energia”, conta Kiko, cantor da Chicabana. 


A banda da pequena cidade de Serrinha, a terra da vaquejada, tornou-se referência em axé. O sucesso veio como fruto de longo e árduo trabalho do grupo, que tem Kiko como vocalista; Alex na bateria; André no baixo; Danilo nos teclados; Fábio, Fabrício e Rodrigo na percussão; e Jair na guitarra. 

A Chicabana é um verdadeiro caldeirão de ritmos. Sua musicalidade forte produz um som contagiante, que atrai enorme número de axezeiros em todas as micaretas e festas de que participa. Com uma média de dois CDs promocionais lançados por ano, a banda já acumula 14 discos. Além disso, tem também sete DVDs gravados. 

Além do Chiclete Com Banana, a banda tem diferentes influências musicais, como o rock e o forró, mas sempre com a animação da Axé Music. A diversidade vem das experiências de cada componente do grupo, a começar por Kiko, que iniciou a carreira em 1997 e passou por outras bandas antes de encontrar os atuais companheiros. “Cantava de tudo um pouco. Forró, pop, arrocha e até canções internacionais faziam parte do meu repertório. Até que soube que a Chicabana estava procurando um novo cantor e resolvi fazer o teste. Graças a Deus, fui escolhido”, revela o cantor.


O ano de 2010 foi especial para a Chicabana, com o lançamento de Eu Quero Só Você. A música atuou como divisor de águas para o grupo, que se tornou nacionalmente conhecido e consagrou-se como notável banda de axé music. A canção foi um sucesso: concorreu à melhor música do carnaval de 2010 e foi regravada pela dupla sertaneja Jorge e Mateus. 


Eu Quero Só Você foi composta pelo vocalista Kiko em parceria com o percussionista Lucas. “É uma baladinha romântica que fez o maior sucesso no carnaval de quatro anos atrás e até hoje toca em todas as rádios”, comenta o cantor. Antes, vieram outros sucessos, como O Bom Daqui, que deu origem ao primeiro clipe de carreira do grupo. 


Nesse tempo de estrada, a Chicabana ocupou lugar de destaque na programação das rádios, emplacando vários sucessos. Entre eles, estão:  "Eu quero só você", "Pego Todas", "Mara", "Anjo Meu", "Pago Pra Ver", e "iPad, iPod, iPhone, iDentro".


Constam no currículo da banda shows com grandes nomes da música nacional como Fabio Jr, Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Aviões do Forró e Vitor e Leo. O grupo se faz presente nas principais festas do país, principalmente na região Norte e Nordeste. Entre os eventos dos quais a banda participou, estão o Pre-caju, Festival de Verão Salvador, Carnaval de Salvador, Fortal, Carnatal, Marafolia, Micarina e Micarande.

Em 2012, participou também do Réveillon no Hotel Pestana, em São Luís do Maranhão, um dos maiores do país. Pela força das suas músicas e presença de palco, pelo talento e carisma, a Chicabana é uma das bandas mais marcantes do axé music. 

Em 2013, mais um motivo de orgulho: o clipe da canção Pago Para Ver. A atriz Antônia Fontenelle fez par romântico com o cantor Kiko nas gravações do vídeo, que teve como cenário a praia do Recreio, no Rio de Janeiro. “A gravação do clipe foi um marco para nossa carreira, nos trouxe grande visibilidade, e realizar esse sonho na cidade maravilhosa foi um presente ainda maior”, revela Kiko. 



FONTE

http://www.bandachicabana.com.br/biografia.php

Nenhum comentário: