quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Bizarre Inc


Bizarre Inc era uma banda de techno de Stafford , Inglaterra . Originalmente formado em 1989 como uma dupla entre os DJs inglesesDean Meredith e Mark "Aaron" Archer (para não confundir com o produtor de filmes do mesmo nome ), eles mais tarde se formaram como um trio composto por Andrew Meecham, Dean Meredith e Carl Turner em 1990.

O grupo formado como Meredith e Archer formou uma dupla para iniciar um projeto acid-house / techno sob 'Blue Chip Records'. Os primeiros lançamentos foram (e ainda estão) disponíveis apenas em vinil de 12 ":" É hora de se tornar Funky "(BLUE C14R), mais tarde renomeado para um mero "Time to Get Funky"(BLUE C14RR); E o álbum de estréia de 6 faixas Tecnológico , ambos escritos e produzidos pela Meredith e Archer.


Em 1990, Archer deixou Meredith para trabalhar como produtora e escritora com diferentes projetos de casa e tecnologia, uma grande parte dos quais eram para Network Records.Ele também era conhecido como DJ Nex por um longo tempo; Mais tarde lançou material sob o nome de Mr. Nex, OPD, Xen Mantra e outros (incluindo Nexus 21 e Altern-8 com o co-produtor Chris Peat). Ainda no mesmo ano, outros dois DJs experientes - Andrew Meecham e Carl Turner - se juntaram a Bizarre Inc, formando assim um novo trio. Os primeiros 12 '' lançados juntos foram "Bizarre Theme" / "X-Static" na gravadora já extinta, Vinyl Solution. Esta primeira faixa recebeu uma aceitação moderada, mas o próximo, "Brincando com facas", foi o seu maior sucesso, cujos lançamentos de vinil (7 '' e 12 '') foram emitidos em alguns dos diferentes rótulos europeus.


Um ano depois, o álbum Energique seguiu. Em 1993, o Bizarre Inc foi duas vezes no número um no gráfico dos Estados Unidos Hot Dance Club Play . "I'm Gonna Get You" passou duas semanas no número um em janeiro (também atingindo o número 47 no Billboard Hot 100 ) e foi seguido por "Take My Love", que foi o número um por duas semanas no final de abril. Ambas as faixas apresentaram os principais vocais da cantora feminina Angie Brown. Uma terceira música, "Love in Motion" (com Yvonne Yanney), atingiu o ponto 4 na carta de dança dos EUA no final de 1993. Todos os três singles de sucesso do Bizarre Inc apareceram na Energique em 1992.


Eles também lançaram um terceiro álbum, a Surprise mais comercial, em 1996.

Meecham e Meredith continuaram a lançar novas músicas sob o nome Chicken Lips . No Reino Unido , seus maiores singles permanecem "Jogando com facas" (# 4) e "Eu vou te pegar" (# 3), o último dos quais foi um sucesso de dança-pop crossover e foi um dos maiores vendedores de aquele ano. 



fonte

https://en.wikipedia.org/wiki/Bizarre_Inc


Nenhum comentário: