sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ana Carolina


Diário da Música: Ana Carolina Em 2009, a cantora completou 10 anos de carreira, lançando o álbum N9ve, trazendo o singles "Entreolhares (The Way You’re Looking at Me)", que conta com a participação do cantor, compositor e pianista americano John Legend. A canção alcançou o topo da Billboard Hot Songs, no Rio de Janeiro, e 34° na Billboard Hot 100 Airplay.



No mesmo ano, lançou a coletânea de canção, Ana Car9lina + Um, com duas canções inéditas e participação de vários cantores, entre eles, Maria Gadú, Maria Bethânia, Roberta Sá, Totonho Villeroy, entre outros. Nesse mesmo ano, a cantora inicia a turnê mundial do álbum e planeja a gravação de mais um DVD, que poderá ser gravado em Belo Horizonte, cidade em que iniciou sua carreira.



Ana Carolina comemora 10 anos de carreira


Dona de uma voz potente e marcante, Ana Carolina tem razões de sobra para comemorar seus dez anos de carreira. Com garra, talento e dedicação, escreveu com força e de forma definitiva o seu nome na história da Música Popular Brasileira.

O sucesso tem sido uma marca constante em seu trabalho, desde o lançamento de seu álbum de estreia ‘Ana Carolina’, em 1999. Desde então, tornou uma das maiores vendedoras de discos do Brasil e campeã de execuções nas rádios, interpretando suas próprias canções, ou na voz de intrépretes.

“Além das apresentar as inéditas, tive vontade de reler meu trabalho de uma forma diferente neste show e apresentar não somente as canções mais conhecidas, mas também canções que são especiais prá mim”, explica a cantora.

Sem preocupação cronológica, o roteiro não decepciona os fãs que esperam ouvir os sucessos, mas é cheio de surpresas.



Você Sabia?

*A Ana tem diabetes desde os 16 anos.

*A música "Garganta" foi a primeira música de Ana a entrar em uma trilha sonora de novela.

*Ana confessou em entrevista que de vez em quando pensa sim em ter filhos, mas ainda não tem uma opinião formada sobre o assunto.

*Ana Carolina é internauta curiosa e navega por sites de jornais do país inteiro.

*"Sou completamente racional em certas coisas, mas em algum momento viro a moeda e fico completamente passional. Definitivamente, não tenho muito equilíbrio", revela Ana Carolina.

*Sobre as gravações em MP3, ela afirma: "Que seja bem vinda esta nova forma de levar a música às pessoas."

*Ana é alérgica e por isso uma das exigências é que nada em seu camarim tenha poeira ou cheiro forte, para não prejudicar as cordas vocais.

*Ana Carolina foi obrigada a abandonar a cidade e a Faculdade de Letras, pela força de sua música, que a levou dos bares da cidade mineira, aos palcos do Rio de Janeiro.

*Ana adora promover sarais em sua casa para reunir os amigos e garantir novas parcerias.

*Quando mais nova, em Minas Gerais, a Ana tinha uma mania muito estranha de se trancar em seu quarto. Isso podia durar minutos, horas, dias, semanas... só comendo pizza que é a única coisa que passava embaixo da porta. Outra mania era colocar algodão na fechadura para que ninguém a visse. Até que um dia um amigo chegou e disse: 'Ana, é um pouco estranha... não queria dizer não... essa sua mania de ficar trancada. Já pensou em fazer terapia, análise, terapia em conjunto... alguma coisa pra você tentar exteriorizar essa sua vontade de ficar dentro do quarto?' Enfim, como todas as pessoas que fazem terapia são convidadas a falar um pouco mais sobre suas questões, ela decidiu se trancar no quarto pela última vez para escrever uma canção que justificasse essa obsessão. Foi aí que nasceu a letra de "Trancado", música presente em seu primeiro Cd. O detalhe é que a Ana acha que ainda não se curou!

*A música 'Notícias Populares' foi escrita por Ana, logo após ter sofrido pela primeira vez uma violência no Rio de Janeiro, em 06/2005. Ana Carolina levou um tiro em seu carro e ao chegar em casa escreveu de uma só vez a letra da canção que diz: "...Tomei um tiro no vidro do meu carro. É a pobreza tirando o seu sarro. Foi meu dinheiro, foi meu livro caro. Que façam bom proveito da grana que roubar. Porque eu trabalho e outro dinheiro eu vou ganhar...".

*"Confesso" é uma das canções preferidas da Ana no Cd Ana, Rita, Joana, Iracema e Carolina. Ela compôs a música as 4:15 da madrugada que coincidentemente foi gravada às 4h30. Isso explica o verso:"...Também tenho saudades mas já são quatro e tal..."

*Ana declarou na estréia do programa que se tivesse que escolher entre Amigos, Família ou Sexo ela ficaria com o SEXO!

*Ana assumiu a bissexualidade para a mãe aos 16 anos. No meio de uma conversa solta disse com naturalidade: "Mãe, eu gosto de homens e de mulheres, dá pra senhora me passar aquilo ali, por favor?"

*Após ler o best-seller "Porque os Homens Fazem Sexo e as Mulheres fazem Amor", Ana fez o teste que consta no livro para saber se o seu cérebro era masculino ou feminino e o resultado foi: INTERSEÇÃO.

*Os pais de Ana Carolina foram amantes durante 12 anos e ela diz que foi a filha "errada" da família.

*O pai dela morreu quando ela tinha apenas dois meses.

*Piano é o instrumento que Ana está aprendendo a tocar. Segundo a cantora, o som que ele produz desperta nela uma nova emoção.

*Ana começou a tocar violão aos 12 anos

*"Gosto muito de pintar, de quadros, de mexer com as cores. daí faço um quadro, acho que esta pronto, aí acordo de manhã e pinto outro quadro em cima do mesmo, enfim, é muito difícil eu abandonar as cores".

*A Ana tem mania de somar as letras das palavras que lê ou que escuta... Ela afirma ser mais que um passa tempo, "já é automático, as letras se separam em pares e no final eu nem preciso contar pra saber que se é par ou ímpar... (risos)".

FONTE

Aqui

Nenhum comentário: