sábado, 27 de novembro de 2010

Lucas e Luan


Os irmãos Lucas e Luan formam uma dupla de cantores de música sertaneja. De origem humilde, Lucas e Luan emplacaram vários sucessos, entre eles "Horizonte azul", sucesso em 96 que virou hit na voz de  Leandro e Leonardo, e "Mexe que é bom", lançado em 98 e que chegou ao topo das paradas quando regravado por Zezé di Camargo e Luciano.

Horizonte Azul - Lucas e Luan

Vou destacar aqui o trecho de algumas músicas, como:

"Palavras ao Vento": "Não há tristeza que nunca se acabe/Só não acaba esse amor no meu peito/Só um amor pra curar outro amor/Mas eu só consigo gostar de você não tem jeito...".

"Não Brinque com Quem Te Ama": Eu ando sonhando tanto/O tempo todo acreditando/Que o sonho pode ser realidade/Mas devo controlar minha ilusão/Sei que está totalmente em suas mãos/A minha felicidade...".

"O que Fazer Com Tanto Amor?": "[...]Mas o tempo passa e eu fico a viver/De lembranças e paixões/Que doem demais em mim/Tudo ao meu redor/me faz lembrar nos dois/O que vou fazer com tanto amor assim?/ Diz pra mim o que fazer/Com esse solidão/Como faço pra esquecer/E arrancar do peito essa paixão/Diz pra mim o que fazer/Com essa solidão/Como faço pra esquecer/Dei bobeira/Paz que eu preciso/Pro meu coração/Coração".

Preciso Muito Mais":" Essa carência, essa solidão/Que não dão trégua pro meu coração/Precisa ter um fim/Quero encontrar uma pessoa que me entenda/Que no amor me surpreenda/Que saiba cuidar de mim..."

VIDA E OBRA
Os irmãos José Lucas de Ângelo, o Lucas e Josué de Ângelo, o Luan, nasceram na fazenda Santa Terezinha, município de Guará, interior de São Paulo e mesmo trabalhando na roça, sempre gostaram de cantar, mas viver de música era impossível, pois eles tinham que ajudar no sustento da família.

Mesmo assim, sempre que podiam participavam e ganharam muitos festivais, alguns bastante importantes como o Festival Mobral que deu um impulso na carreira da dupla. Nessa época chegaram a gravar alguns trabalhos regionais, mas sem empresário e gravadora não dava para disputar mercado em pé de igualdade com outros artistas e por isso não dava para deixar de lado a vida que tinham para se dedicarem exclusivamente à carreira. Mas como a música sempre falou alto no coração dos dois, um dia eles resolveram acreditar no talento que todos diziam que tinham.


Em 79 saíram da fazenda e se mudaram para Guará, onde ficaram por dois anos e deram os primeiros passos na carreira, mas, como precisavam alçar vôos mais altos, em 81 escolheram Sertãozinho, cidade maior e de onde poderiam se deslocar com mais facilidade e trabalhar melhor o nome da dupla.

Mesmo cantando na noite sertanezina e fazendo alguns shows pela região, eles tinham outras profissões de onde tiravam sustento da família. Luan era instrutor de auto-escola e Lucas foi tapeceiro, depois trabalhou em uma loja de discos.

Em 1992 com apoio do publicitário Éder Bitar que os apresentou ao Dú Tintas, empresário na cidade de Ribeirão Preto, a carreira deu uma guinada e puderam viver só da música. Nessa época eles gravaram Eu só penso em você, uma versão de Always on my mind e estouraram em Minas Gerais, Goiás e interior de São Paulo, passando a ser bem tocados em rádios e vendo a agenda de shows crescer a cada dia. Foi a partir dessa época que eles passaram a se considerar profissionais, artistas mesmo.


A dupla vem se destacando tanto como cantores, quanto como compositores, com músicas encomendadas por nomes como Bruno e Marrone, Daniel, Gian & Giovani, Pedro e Tiago, Guilherme e Gustavo e que viraram sucesso, dentre elas estão Rasta-pé eletrônico, Bebedeira, Tá liberado, Sertanejo de coração, Na última hora, Fala, fala.

Os irmãos hoje se consideram realizados com 8 discos e um DVD gravado em Sertãozinho em um show de pura emoção que reuniu quase 40 mil pessoas e teve a participação de Rio Negro e Solimões, Teodoro & Sampaio, Guilherme e Santiago e Joanna.


Mas nem sempre foi assim. Os irmãos por um bom tempo sentiram o preconceito na pele. Tudo por causa do problema de saúde que Luan teve quando criança. Aos 6 anos Luan começou ter um inchaço no lado esquerdo do rosto que não cedia com os medicamentos tradicionais. Leonel Mafud, proprietário da fazendo em que moravam levou o garoto para Ribeirão Preto, onde morava, e na cidade começou uma verdadeira peregrinação por profissionais da odontologia, procurando resolver o problema. Nessa época encontraram um osso trincado no maxilar e partiram para a colocação de um aparelho ortodôntico, que só veio piorar o caso. “Se fosse hoje, com os recursos da medicina, uma pequena raspagem resolveria o problema”, conta Luan.

Depois de muitos exames eles chegaram ao Hospital das Clínicas do Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em Ribeirão e um dos médicos, o Professor Dr. Mascarenhas, impressionado com o que viu e com a gravidade do caso, não deu muitas esperanças à família, mas iniciou os estudos do caso até chegar ao diagnóstico: o garoto sofria de ostiomielite. A partir daí Luan passou por inúmeros tratamentos e até hoje já fez por 11 cirurgias para correção do maxilar e da face. “Na época em que fazia o tratamento, os médicos não acreditavam que o Luan pudesse sobreviver, que dirá cantar. Hoje ele está aí pra provar que a gente não deve nunca perder a esperança”, comenta o irmão.

Pense Em Mim - Lucas e Luan

Em 2008 a canção “Paixão não se Deleta” recolocou a dupla entre os artistas sertanejos mais tocados do Brasil. A gravação ao lado de Jorge & Mateus no início desse ano deu um novo gás aos irmãos paulistas. Lucas & Luan tem qualidade para ser uma das duplas mais importantes do cenário sertanejo atual.

Paixão Não Se Deleta
Composição: Lucas e Luan

Feito uma nave, sem ter onde pousar
Eu vivo no espaço
Ah quem me dera o meu aeroporto
Fosse nos teus braços
Mas pelo jeito você nem quer saber
Se minha vida depende de você
Estou perdido e só você pode ser a salvação
Tão dividido entre a loucura o amor e a razão

(Refrão)
Eu não queria ser a pedra do seu sapato
Mas paixão não se deleta
O que é que eu faço?


LUCAS e LUAN / SOLIDÃO


Lucas e Luan - Horizonte Azul

O novo trabalho traz além de muitas canções inéditas, algumas regravações. A música "Pondera" que começa a ser trabalhada nas rádios de todo o país e que foi composta por Lucas e Luan é contagiante. O novo CD da dupla foi produzido por Marco Abreu e Dudu Borges, dois grandes nomes da produção musical e arranjos de grandes nomes da musica sertaneja no Brasil, vale a pena conferir o lindo repertório, arranjos e nova sonoridade, enfim, a nova produção do mais novo trabalho dessa dupla fantástica e muito talentosa que é Lucas e Luan. Acesse o novo site da dupla para conferir todo o novo trabalho.

PONDERA - Lucas e Luan


Lucas & Luan - Louca


FONTE:



Nenhum comentário: