domingo, 17 de janeiro de 2010

John Legend


John Roger Stephens (Springfield, 28 de dezembro de 1978), é um cantor e compositor norte-americano. Seu irmão Vaughn Anthony também é cantor. John Legend é vencedor do Oscar de Melhor Canção Original pela canção Glory para o filme Selma.


Glory

Colaborou com Slum Village na música "Selfish" (Top 100 nos EUA), música que Kanye West também participa. Participou do CD Late Orchestration de Kanye West, tocando piano ao vivo em Londres. Também tocou piano em "Everything is Everything" de Lauryn Hill e fez backing vocal em "Encore" de Jay-z, "You Don't Know My Name" da Alicia Keys , "High Road" do Fort Minor.

Em 2005 cantou o clássico With you I'm born again com Mariah Carey no especial Save The Music.


Cantou a Cancão tema do filme Bela e a fera para o filme a o lado de Ariana Grande


Vida Pessoal

Estudou Inglês, com especialização em literatura afro-americana na Universidade da Pensilvânia. Na faculdade participou de um grupo de jazz chamado Counterparts, bem como foi apresentado à cantora Lauryn Hill, e tocou piano na faixa "Everything Is Everything" do primeiro álbum solo da cantora.

Everything Is Everything


Iniciou a faculdade em 1999 e começou a compor suas próprias músicas e gravou dois álbuns independentes que eram vendidos em suas apresentações: "John Stephens" (2000) e "Live at Jimmy Uptown" (2001). Ainda fez participações em álbuns de cantores como Alicia Keys e Jay-Z. Também participou do álbum "How I Got Over (2009)" do grupo de rap americano, The Roots.



Em Dezembro de 2011 começou a namorar a modelo Chrissy Teigen. Eles se casaram no dia 14 de Setembro de 2013, em Como, Itália. A música All of me foi escrita especialmente para sua esposa.

All of me


FONTE

https://pt.wikipedia.org/wiki/John_Legend

Nenhum comentário: