sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Gustavo Lins


Gustavo Barreira Lins, mais conhecido como Gustavo Lins é um cantor de pagode. Nascido na Tijuca, RJ, no ano de 1986, filho de Mário Barreira Lins e Celina Barreira Lins. O cantor possui duas irmãs, Carolina e Ana Luiza. Ganhou sua primeira guitarra aos nove anos, presente de seus avós. Aos doze anos fez parte do grupo “Demais da Conta”. Nesta época Gustavo já arriscava nas composições. Suas letras, até hoje fazem sucesso quando apresentadas as gravadoras.


Em 2003, quando lançou seu primeiro CD foi chamado de “Príncipe do Brasil”, como até hoje é conhecido por muitas de suas fãs. Adotou o nome artístico de Gustavo Lins.

O single “Pra Ser Feliz” ficou no topo das paradas de sucessos por diversos meses, figurando entre as dez músicas mais tocadas do Brasil por cerca de um ano. Esta mesma música deu origem ao nome do CD, que chegou às lojas recheado com mais cinco sucessos, consagrando o artista já em seu primeiro trabalho, com apenas dezesseis anos de idade.


Em 2004, Gustavo Lins lançou mais um CD, onde novamente presenteou seus fãs com os sucessos: Máquina do Tempo, Deixa eu te Querer, Daqui Você Não Passa e Só de Olhar.


Em 2005, como era de se esperar, Gustavo Lins recebeu o convite para gravar seu primeiro DVD. A casa escolhida para o espetáculo foi a Via Show, no Rio de Janeiro, um espetáculo audiovisual para mais de dez mil fãs enlouquecidos, cantando todas as músicas junto com o artista durante todo o show. Ainda neste ano, Gustavo Lins viajou em turnê nacional passando pelas principais capitais do Brasil e o artista ainda ganhou CD e DVD de ouro por estes dois trabalhos, ultrapassando o patamar de 50 mil cópias respectivamente.


Gustavo Lins já está seu sexto CD “Não é Força é Jeito”, um disco onde se reinventou, com composições mais maduras e algumas faixas produzidas pelo próprio artista, disco teve grande aceitação da crítica.


Entre os maiores sucessos de suas composições está Adoleta, gravado pela cantora Kelly Key, Luz das Estrelas, também gravado pelo cantor Belo e por fim o sucesso da música Alô, gravado pelo Grupo Os Travessos.



Gustavo Lins, sem dúvida, está entre os grandes do samba, principalmente quando se trata da nova geração. Com 6 álbuns, mais um em preparo, e 2 DVD’s no currículo, o artista também reconhecido pelo dom de compor, tendo mais 160 músicas gravadas por diversos artistas da Música Popular Brasileira.




FONTE

https://pt.wikipedia.org/wiki/Gustavo_Lins

Nenhum comentário: