quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Gwen Stefani



Gwen Renée Stefani (Fullerton, 3 de outubro de 1969) é uma cantora, estilista, compositora e atriz norte-americana. É a vocalista da banda de ska, No Doubt.

Stefani ficou famosa em 1995, com o sucesso do álbum Tragic Kingdom, que criou sucessos como "Just a Girl", "Spiderwebs" e "Don't Speak". Os álbuns seguintes obtiveram sucesso em diferentes níveis de popularidade e gênero.

Just a Girl

Spiderwebs

Don't Speak

Em 2004, lançou seu primeiro álbum solo, "Love. Angel. Music. Baby.", para o qual consultou os produtores discográficos The Neptunes, a letrista Linda Perry e o líder do OutKast, André 3000, entre outros.

Love. Angel. Music. Baby

O álbum continha inspiração na música pop e dance dos anos 80, trazendo como temática a moda e o dinheiro.

O terceiro single, "Hollaback Girl", obteve grande sucesso internacional e tornou-se o primeiro single digital dos EUA a superar mais de um milhão de vendas.

Hollaback Girl

Em 2006, Stefani lançou seu primeiro DVD, Harajuku Lovers Live, e seu segundo disco em carreira solo, The Sweet Escape, no qual tem como primeira canção de trabalho "Wind It Up".


Em maio de 2011, recebeu uma homenagem no Rock and Roll Hall of Fame que também homenageou outras 60 artistas, "Women Who Rock: Vision, Passion, Power" pretende celebrar mulheres que mudaram o rock and roll e a cultura americana.

No dia 7 de junho de 2011, anunciou o fim da carreira solo, com planos para o No Doubt.

Em 2014, decidiu lançar seu terceiro álbum solo e para promove-lo lançou dois singles "Baby Don't Lie", que serve como seu retorno como artista solo, e "Spark the Fire", produzida por Pharrell Williams, produtor responsável por alguns dos maiores hits da carreira solo de Stefani.

Baby Don't Lie

Spark the Fire

A banda que a consagrou, o No Doubt, começou com seu irmão Eric Stefani e um amigo dele, John Spence. Mais tarde ela entrou como vocalista, após Spence (o criador da banda) cometer suicídio. E um pouco depois, Tony, Adrian e Tom se juntaram à banda.

Stefani participou da música "Saw Red" da banda Sublime cantando ao lado de Bradley Nowell. Em 2001 se juntou com a rapper Eve, para lançar o single "Let Me Blow Your Mind" (que foi indicado para o Grammy de "Melhor Dueto de Rap", em 2002). O single "Hey Baby" estreou muito bem cotado nas paradas de sucessos de todo o mundo e colocou o No Doubt de volta ao primeiro time da música pop mundial.

Stefani se apresentando em 2005 em Georgia, Estados Unidos.

Em 2004 a cantora deu um tempo ao grupo para se dedicar a carreira solo. Lançou no final do mesmo ano seu primeiro álbum, Love. Angel. Music. Baby.. Ele ressalta as raízes dos anos 1980 de Gwen e seu amor pela dance music e música/moda pop japonesa com faixas produzidas por um time de primeiro escalão que inclui Andre 3000, do Outkast, Dr. Dre e Nelly Hooper. Para colaborar com ela no estúdio Gwen convocou músicos como Wendy & Lisa, ex-integrantes da banda de Prince, o New Order e Martin Gore, do Depeche Mode.

Com faixas inacabadas de Love. Angel. Music. Baby., Gwen voltou aos estúdios após o nascimento de Kingston James. Ao final de 2006, lançou então The Sweet Escape, seu segundo trabalho solo puxado pelo single "Wind It Up".

Wind It Up

A canção "The Sweet Escape" conseguiu tomar conta de todas as paradas mundiais, contando com a participação de Akon.

The Sweet Escape

Logo veio "4 in the Morning", uma balada que Gwen escreveu quando estava grávida.

4 in the Morning

Em Setembro de 2007 saiu o quarto single "Now That You Got It" e em Novembro o quinto single, a balada "Early Winter".

Now That You Got It

Early Winter

Em 2008, com Gwen fazendo sucesso com sua carreira solo,e promovendo o álbum "The Sweet Escape", a banda "No Doubt",da qual ela foi vocalista e foi onde começou sua carreira nos anos 80, começou a trabalhar em um álbum sem ela. A banda começou a postar fotos do progresso do álbum em seu fan page oficial. Em março de 2008,Gwen anunciou seu retorno a banda, e que estava escrevendo canções para o álbum, mas que processo seria lento, pois estava grávida de seu segundo filho.

Em 2009,a banda anunciou começar uma turnê enquanto acabavam seu novo álbum que estaria pronto em 2010,e participaram do Bamboozle 2009 Festival em maio, junto com Fall Out Boy.

Em 2012, a banda lançou o álbum "Push and Shove". O primeiro single "Settle Down", entrou na posição 34 da Billboard Hot 100, com o álbum entrando na terceira posição da Billboard Hot 200.

Settle Down

Em 2 de novembro de 2012,lançaram o vídeo de "Looking Hot".

Em outubro de 2013, Tom anunciou pelo Twitter que a banda faria uma pausa e retornaria em 2014.

Em abril de 2014, Gwen e Pharrel Williams fizeram uma aparição surpresa no Coachella Festival, cantando "Hollaback Girl". Eles foram jurados da 7ª temporada do The Voice (Estados Unidos).

Hollaback Girl

Atualmente, Gwen Stefani faz parte do time de jurados no The Voice EUA, substituindo Christina Aguilera. Após 9 anos, desde da última vez, Gwen foi ao VMA 2014. Durante uma entrevista no tapete vermelho da premiação, ela disse: "Eu sabia que eu ia ter um bebê, eu não sabia que eu ia estar no The Voice e eu não sabia que eu estaria escrevendo novas músicas. Então, eu estou tipo, o que mais vai acontecer agora?!".

Gwen Stefani fez uma participação especial em "My Heart Is Open", co-escrita por Sia Furler, para o álbum V, do Maroon 5, a canção alcançou a posição 107 na Billboard Hot 100.

My Heart Is Open

Gwen também apareceu em "Together", do álbum Motion, de Calvin Harris.

Together

Os dois álbuns foram lançados em 2014.

Com Snoop Dogg, fez parceria em "Run Away", lançada em seu novo álbum de 2015, Bush.

Run Away

Gwen também participa da faixa "Kings Never Die", da trilha sonora do filme Southpaw, juntamente com o rapper Eminem, a canção alcançou a posição 80 na Billboard Hot 100.

Kings Never Die

Em 8 de setembro de 2014, ela anunciou na MTV News, durante a New York Fashion Week, que já está trabalhando em seu novo álbum, com a ajuda de Pharrel Williams. Em outubro, Gwen lançou o primeiro single de seu novo álbum, "Baby Don't Lie", que alcançou a posição 46 na Billboard Hot 100, o single possui um desempenho fraco, se comparado aos singles anteriores da cantora. Seguindo a agenda de divulgação do seu novo álbum, que seria lançado em dezembro de 2014, Gwen lançou o segundo single, "Spark The Fire", que teve um desempenho ainda pior que seu antecessor, apesar da divulgação e das performances do single.

Spark The Fire

Em Outubro de 2015, Stefani admitiu que descartou quase todo o material já gravado para o seu novo álbum, e lançou Used to Love You o primeiro single do novo, que tem como temática o fim do seu casamento com o vocalista da banda Bush, Gavin Rossdale.

Used to Love You

Gwen está atualmente namorando com o cantor Blake Shelton, seu colega no The Voice USA.

Stefani se apresentando em maio de 2007, vestindo o "G" característico no cinto.

Stefani fez a maior parte das roupas que ela vestiu no palco com o No Doubt, resultando em um visual cada vez mais eclético. A estilista Andrea Liberman a introduziu à vestuário de alta costura, o que levou Stefani a criar uma linha de roupas chamada L.A.M.B. em 2004. A linha é influenciada por várias modas, incluindo os estilos guatemaltecos, japoneses e jamaicanos. A linha atingiu popularidade entre celebridades e é vestida por estrelas como Teri Hatcher, Nicole Kidman e pela própria Stefani.

Em junho de 2005, ela expandiu sua coleção com a linha Harajuku Lovers, menos cara, a qual ela se referia como uma "linha de merchandising glorificada", com produtos variados, incluindo câmeras, artigos para pendurar no celular e lingerie.



No fim de 2006, Stefani lançou uma edição limitada de uma linha de bonecas chamada "Love. Angel. Music. Baby. Fashion Dolls". As bonecas são inspiradas por várias roupas que Stefani e as Harajuku Girls usaram enquanto faziam a turnê do álbum. No segundo semestre de 2007, Stefani lançou uma fragrância, L, sua primeira, como parte de sua linha L.A.M.B. de roupas e acessórios. O perfume possui toques de ervilha doce e rosa.

Em 2004, Stefani começou a mostrar interesse em fazer participações em filmes e começou a comparecer a testes para filmes como Mr. & Mrs. Smith. Ela estreou atuando como Jean Harlow em 2004, no filme The Aviator de Martin Scorsese. Scorsese, cuja filha era fã do No Doubt, mostrou interesse recíproco em chamar Stefani para o elenco após ver a foto dela em uma sessão de fotos inspirada em Marilyn Monroe para a revista Teen Vogue em 2003. Para se preparar para esse papel, Stefani leu duas biografias e assistiu a dezoito filmes de Harlow. A filmagem de sua parte no filme levou de quatro a cinco dias, e Stefani tinha poucas falas.

A cantora também emprestou sua voz para a personagem-título de Malice, um jogo para Xbox e PS2, lançado em 2004. Antes da finalização do jogo, no entanto, a empresa optou por não utilizar a voz dos membros do No Doubt.

Em 2014 irá também participar como mentora do reality show musical americano The Voice.

Stefani se apresentando em 2007 em Massachusetts, nos Estados Unidos.

Stefani é freqüentemente identificada por sua aparência única. Ela começou a usar um bindi na metade da década de 1990 após participar de várias reuniões familiares com Kanal, que é de origem indiana. Durante o sucesso do No Doubt, Stefani usava o adereço na testa em vários dos vídeos musicais da banda e popularizou o acessório por um curto período em 1997. Em 1995, no clipe de "Just a Girl", Stefani chamou atenção por sua barriga; e, freqüentemente veste camisetas que a expõem. Stefani geralmente usa pó facial leve, batom vermelho claro e sobrancelhas arqueadas. Sobre o assunto escreveu a canção "Magic's in the Makeup" para Return of Saturn do No Doubt, perguntando "Se a magia está na maquiagem/ então quem sou eu?".

Magic's in the Makeup

Stefani deixou de usar seu cabelo castanho natural na nona série. Desde então, seu cabelo é loiro-platina, como ela canta na canção "Platinum Blonde Life" em Rock Steady. Também interpretou a loira fatal Jean Harlow em 2004. Stefani também pintou seu cabelo de azul em 1998 e de rosa em 2000, aparecendo na capa de Return of Saturn com o cabelo dessa cor.

Platinum Blonde Life

Em 2006, Stefani modificou sua imagem inspirada em Elvira Hancock, uma prostituta viciada em cocaína interpretada por Michelle Pfeiffer no filme Scarface de 1983. A imagem reinventada inclui um símbolo que consiste de dois "G" espelhados, que aparecem uma chave encrustada de diamantes que ela veste em um colar. O "G" tornou-se, desde então, um símbolo utilizado com bastante freqüência na promoção de The Sweet Escape. Stefani causou preocupação em janeiro de 2007 após sua rápida perda de peso após a gravidez. Ela declarou ter perdido o peso através de dieta e exercícios, mas admitiu estar obcecada com a balança devido à "tendência tamanho 30".

Posteriormente, ela também declarou estar de dieta desde a sexta série para caber em roupas tamanho 32, comentando: "É uma batalha em progresso e é um pesadelo. Mas eu adoro roupas, e sempre quis vestir as peças que faria".






FONTE

https://pt.wikipedia.org/wiki/Gwen_Stefani

Nenhum comentário: