quinta-feira, 9 de julho de 2009

Arriba Saia


A Banda Arriba Saia, é um novo conceito de forró eletro-acústico brasileiro. Um ritmo inovado que mistura o tradicional do forró acústico(sanfona, triângulo e zabumba) com os eletrônicos(contrabaixo, guitarra e teclados), não perdendo assim a origem e sua sonoridade. Essa mistura deu-se o nome de forró eletro-acústico.


Do Sul da Bahia, a Banda projetou o seu sucesso para o Brasil e mais 19 países, onde é bastante conhecida pelos shows irreverentes e ao mesmo tempo relembrada por músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Alcimar Monteiro, Trio Nordestino e muito mais. Isso é um pouquinho do forró Arriba Saia. 


O seu sucesso teve início quando o primeiro CD da Banda Arriba Saia deu destaque para a música Carol. Esse disco teve sucesso regional. O Segundo CD teve mais um sucesso que foi "Chamagozar", música inspirada em um antigo morador chamado "ARISMAN".


O Terceiro CD teve como sucesso "Meninos", música de Juraildes da Cruz, compositor da música Ei, flor. O Quarto disco veio com bastante sucesso, e a música destaque foi "Libera o Toim", que teve repercussão mundial. Entre outros destaques estão: Maria Gasolina, Junho, Pega na cintura e muitos outros sucessos.


Este CD é muito usado pelos produtores da emissora Rede Globo, como BG. O quinto disco confirmou mais ainda o sucesso da banda, que teve como destaque as músicas: Joana, Solta o Pilão e a música de Roberto e Erasmo Carlos "Sentado à beira do caminho".


A música Joana participou da coletânea de forró da Som Livre.

O Sexto CD teve sucesso de público e de crítica. Esse disco teve como sucesso as músicas "Do Bueiro a Nova York, O Gato, Amor guardadim" e muitos outros sucessos. O Sétimo CD foi produzido com muito carinho com músicas "Advogado, Dona Uda e Se Você Me Ama". 



FONTE

https://www.palcomp3.com/arribasaia/info.htm

Nenhum comentário: