terça-feira, 5 de maio de 2009

Carla Visi


Carla Visi, nome artístico de Carla Virgínia Soares Fernandes (Salvador, 31 de agosto de 1970), é uma cantora brasileira.

Em 1990 recebeu o convite para substituir Daniela Mercury na Companhia Clic, banda baiana de grande repercussão na época, com a qual gravou três discos.


Em 1995, convidada para substituir Márcia Freire nos vocais da Cheiro de Amor, Carla Visi estreou com três músicas que se tornariam três dos clássicos da banda, É demais meu rei, Vai sacudir vai abalar e, Abre coração, do CD «É Demais Meu Rei».


Em 1997, o «Banda Cheiro de Amor ao Vivo» atingiu a marca de um milhão e quinhentas mil cópias, que destacou a música "Olha Eu Aí". Gravou ainda Me Chama, 1998, que teve os sucessos "Dança da Sensual" e "Aviãozinho", e seu quarto e último trabalho com a banda foi o Cheiro de Festa ao Vivo", de 1999, que rendeu a música "Ficar com Você".


Ainda como vocalista da banda Cheiro de Amor, Carla Visi fez diversas participações, em projetos paralelos, como o disco Axé Caê - Jovens Baianos Cantam Caetano (1996), com a música "Qualquer Coisa". Também, no mesmo ano, regravou "Coração Bobo" para o CD Forró Legal.


Em 1997 foi a vez de participar do CD Tropicália 30 anos, uma homenagem a esse movimento que propiciou uma revolução na música brasileira, com a música "Geléia Geral". 


Em 1999, foi convidada a participar de outro projeto da Universal Music, gravando com Martinho da Vila o samba O Amor Não É Brinquedo, no CD Casa de Samba 03.


Em 2000 Carla Visi seguiu carreira solo.

Em 2001, um novo convite, dessa vez emprestando a voz para uma releitura e homenagem a Gilberto Gil, num projeto da gravadora Universal/MZA, em Carla Visita Gilberto Gil. Por Todo O Canto, lançado em 2004, rendeu uma turnê no Japão pela RCA/Victor e na Europa pela Som Livre portuguesa.


Em 2009, gravou o disco Carla Visi E Eu, que por questões burocráticas não foi lançado oficialmente. Em 2011 gravou um CD e DVD; "Encanto Mestiço".


O mais recente trabalho da cantora baiana é uma homenagem a umas das maiores intérpretes brasileira, Clara Nunes. Lançado em 2013, pela Sony Music, Pura Claridade é um disco biográfico onde cada faixa foi retirada de um disco da mineira, lembrando que a mesma lançou 15 discos em sua carreira. É composto por mais duas faixas em homenagem à mineira mais baiana do Brasil, além de contar com participações especiais de Daniela Mercury, Thiaguinho, Pinha, Péricles, Xande de Pilares e Paula Fernandes.

Bisneta, neta e filha de cantoras, começou sua carreira artística fazendo serestas em família e entre amigos.

Em 2006, grávida, fez ensaios de verão em Salvador e animou o carnaval em várias cidades pelo Brasil. Participou também da trilha sonora da telenovela Cidadão Brasileiro, da Rede Record, com uma memorável versão de Eu Sei que Vou te Amar de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

No final de 2013, com a comunicação da saída de Alline Rosa da Banda Cheiro de Amor, circularam boatos sobre o possível retorno da cantora a banda, fato que foi negado.


A cantora também vem participando das comemorações internacionais do Brazilian Day. Já esteve no primeiro Brazilian Day London (2010), no Brazilian Day Portugal (2011), no Brazilian Day New York (2013), e no Brazilian Day San Diego (2014).


fonte

https://pt.wikipedia.org/wiki/Carla_Visi

Nenhum comentário: