sábado, 25 de abril de 2009

Frank Aguiar


Francineto Luz de Aguiar, mais conhecido como Frank Aguiar (Itainópolis, 18 de setembro de 1971), é um músico de forró, bacharel em Direito e pós-graduando em ciências humanas e político brasileiro.


Em 1992 gravou seu primeiro disco. Até 2001, sua banda de apoio contava com o próprio nos teclados e voz, as irmãs Simária e Simone nos vocais, o saxofonista Baixinho do Sax e o acordeonista Pom-Pom. Depois disso, Frank Aguiar ampliou sua banda e trocou os teclados pelo violão.



Política
Aguiar foi eleito deputado federal em 2006 pelo Estado de São Paulo para a legislatura 2007-2011. É filiado ao PMDB e foi cogitado para substituir o cantor e compositor Gilberto Gil no Ministério da Cultura.


Televisão
Em 8 de dezembro de 2013 estreou seu próprio programa na RedeTV!, o "Frank Aguiar e Amigos", aos domingos a partir das 14h30. Partiu do interesse da emissora em entrar na disputa pela audiência com as demais redes, já que antes eram exibidos tele cultos no horário, e do próprio cantor, por querer expandir suas áreas de atuação profissional e ter uma melhor visibilidade perante o mercado. O programa é uma versão do seu já existente e reconhecido programa de rádio homônimo e tem foco na música brasileira em geral e quadros de apelo popular.


Em 2015 apresentou o programa FRANK AGUIAR E AMIGOS na Rede meio Norte em Teresina- PI


Eleições Municipais de 2008
Em 2008 lançou sua candidatura a vice-prefeito de São Bernardo do Campo na chapa de Luiz Marinho[2], se elegendo no segundo turno com o apoio de Alex Manente do Partido Popular Socialista e de Evandro de Lima do Partido Trabalhista do Brasil, da coligação São Bernardo de Todos, cujo mote eleitoral fora "Esta mudança inclui você!".


Eleições Municipais de 2012
Em 2012 lançou sua candidatura à reeleição a vice-prefeito de São Bernardo do Campo na chapa de Luiz Marinho.


Eleições Estaduais de 2014
Em 2014 lançou sua candidatura à deputado federal por São Paulo pelo PTB,mas sofreu sua primeira derrota nas urnas. O cantor recebeu 26.013 votos,insuficientes para a eleição do cargo e atribuiu a falsas denuncias.



fonte

https://pt.wikipedia.org/wiki/Frank_Aguiar

Nenhum comentário: