sábado, 21 de março de 2009

Imaginasamba


Imaginasamba é um grupo brasileiro de pagode. Formado em Nova Iguaçu no início da década de 2000, o grupo começou sua carreira tocando em casas noturnas do munício Nova Iguaçu e, em 2002 lançou o seu primeiro álbum.

Tudo começou no início da década de 2000 um grupo de pessoas se conheceram em Nova Iguaçu e formou o Imaginasamba, no início eles não tinham ambição, simplesmente tocavam música para se divertir entre amigos, o grupo que no início de carreira tocava em casas noturnas do munício de Nova Iguaçu tinha o repertório baseados nos músicos e bandas: Pique Novo, Jorge Aragão, Swing & Simpatia e Almir Guineto.


Em 2002, o grupo lançou o primeiro álbum Ideias do Amor que tem 14 músicas, entre estas músicas estavam as músicas "Idéias do amor", "Duvido" e "Para de Pirraça".

Em 2004, lançam o CD Imaginasamba que tem as músicas "Proposta", "Contratempo" , "Meu Coração", "Ainda é Cedo Pra Dizer Bye, Bye" e "Cidade Neon".


Então veio outro álbum do grupo, chamado Proposta no ano de 2005 tendo a música "Para de Pirraça" e a música "Duvido".


O disco Imaginasamba Ao Vivo foi pela Warner Music. Esse CD teve os seguintes sucessos "Idéias do amor", "Proposta" "Ainda é cedo pra dizer bye, bye", "Quem é esse cara?" e "Duvido".

Em 2011 os pagodeiros lançam o álbum As Melhores do Imaginasamba Ao Vivo que foi na verdade o relançamento do álbum Imaginasamba Ao Vivo.


Em 2013, lançam seu 1° DVD do grupo chamado Imagina 10 Anos gravado ao vivo no Citibank Hall no estado do Rio de Janeiro e antes minutos antes do grupo começar a gravar foi que o Imaginasamba assinou o contrato com Warner Music, e este trabalho teve a produção de Bruno Cardoso (integrante do Sorriso Maroto) e Lelê. Com sucesso na musica "Me Assume Ou Me Esquece", e com varias participações de Naldo Benny, Sorriso Maroto, Grupo Pixote e Nosso Sentimento, o álbum contou com as seguintes músicas novas "Com Você Tô Completo", "Eu Noto", "Não Fui Homem Para Merecer" e "Sem Vestígios" e neste mesmo ano nas festas do Réveillon de 2013 o Imaginasamba fez show e foi um dos principais destaques daquele lugar, o show aconteceu no estado do Rio de Janeiro na Praia do Recôncavo, em Sepetiba.


Em 2014 lançam o álbum "Você Ou Ninguém Mais", a música "Crise" teve a participação de Ludmilla, e neste ano o grupo teve no Facebook mais que um milhão de seguidores.

Números expressivos em sucessos emplacados nacionalmente, agenda de shows que percorre de norte a sul do país, execuções nas primeiras posições no ranking das rádios e plataformas digitais, faz do Imaginasamba, um dos principais nomes no cenário da musica brasileira atual.



Com uma das vertentes marcada no samba e no pagode romântico, o grupo, liderado por Suel (voz), Leandrinho (teclado), Gné (pandeiro), Marquinhos (surdo) e Japona (tantã), investe em faixas e composições que falem de amor e de todas as suas variantes, com a aproximação e miscelânea que só os músicos brasileiros conseguem imprimir; com criatividade, vivência e qualidade.


O próximo álbum da carreira, que está em seus preparativos finais, intitulado `Proposta Indecente`, é assinado por Leandro Sapucah e traz 12 faixas, todas inéditas, disponibilizadas em formato físico e digitais, para o iTunes, GooglePlay. e via streaming, como o Spotify e Rdio. O contato dos integrantes do grupo com o mundo digital é bem próximo. Suel já é fã confesso de ferramentas como Snapchat e Persicope, além de interagir com os fãs via facebook, twitter e instagram. Conexão é uma das palavras de ordem para o Imaginasamba.

No repertório, escolhido com parcimônia e sob a tutela de grandes nomes da música, tem o mix de sambas genuínos, com canções românticas. "Na Alegria ou na Tristeza", primeiro single do álbum, já conta com execuções nos principais canais de músicas exclusivas para internet, como o Youtube – que atinge diariamente números expressivos e positivos em visualizações.


Para Suel, que assina algumas das composições do álbum, o processo de criação é como um rito de fé. ‘A inspiração é algo que vem unindo preparação, pesquisa e olhar atento ao mundo’, salienta. "Proposta Indecente" é uma produção Warner Music e Gold Produções, disponível a partir de setembro em lojas em todo o Brasil ou via plataformas digitais.



fonte

http://www.imaginasamba.com.br/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Imaginasamba

Nenhum comentário: