segunda-feira, 7 de julho de 2008

João Bosco e Vinicius


João Bosco e Vinicius são sucesso em todo Brasil. A dupla fez nascer o Sertanejo Universitário... ao lado de César Menotti e Fabiano, deram uma nova mistura ao sertanejo, acrescentando elementos do axé e música pop, criando aquilo que se convencionou chamar de sertanejo universitário.

No caso deles, o rótulo se enquadra muito bem, já que a dupla fazia faculdade quando começou: João Bosco se formou em odontologia e Vinicius em fisioterapia.

De boteco em boteco os dois foram conquistando cada vez mais público, em sua maioria universitário, e com um CD gravado de forma caseira, em 2001, passaram a se apresentar em todo o estado do Mato Grosso do Sul.

Com o sucesso conquistado dentro do estado, chamaram atenção de uma grande gravadora e tornaram-se um dos principais nomes do novo sertanejo.

João Bosco & Vinícius são uma dupla de cantores de música sertaneja do Brasil formada por João Bosco Homem de Carvalho Filho (Rondonópolis, 11 de setembro de 1981) e Vinícus Fernando Karlinke (Naviraí, 31 de dezembro de 1980).


Carreira
João Bosco e Vinícius se conheceram em 1991 com 10 anos de idade cada, na cidade de Coxim/MS, onde residiam, e passaram a cantar juntos em 1994, logo após terem terminado empatados em 2º lugar num festival de música.

A dupla começou a cantar em bares, e em 1999 rumaram do interior pra capital sul-matogrossense Campo Grande, quando João Bosco começou a cursar Odontologia e Vinícius ingressou na faculdade para fazer Fisioterapia. O público da dupla passou a ser composto basicamente de universitários.

Atualmente a dupla reside e possui escritório no município de Ribeirão Preto, no interior paulista, por motivos de estarem mais próximos ao eixo Rio-SP. Mas as origens Pantaneiras estão preservadas. Os pais de João Bosco continuam residindo em Coxim, já os de Vinicius agora residem em Campo Grande/MS.



Lançaram o primeiro álbum em 2002, chamado Acústico no Bar, e vendeu 40 mil cópias no Mato Grosso do Sul.

O segundo disco, João Bosco & Vinícius, foi lançado em 2003.




O terceiro álbum e primeiro DVD da dupla sai em 2005, chamado João Bosco & Vinícius - Ao Vivo 2005, com a canção sucesso "Quero Provar Que Te Amo".

Em 2007, sai o quarto disco e segundo DVD, Acústico pelo Brasil, com destaque para "Vou Doar Meu Coração", que teve participação de César Menotti e Fabiano.

Discografia
2003 - Acústico no Bar
2003 - João Bosco & Vinícius
2005 - João Bosco & Vinícius - Ao Vivo 2005
2007 - Acústico pelo Brasil

FONTE


Nenhum comentário: