quinta-feira, 3 de julho de 2008

Fernando e Sorocaba


Responsáveis por um dos maiores sucessos da música country – a música “Bala de Prata” – Fernando e Sorocaba são dois jovens que acabam de lançar o primeiro CD e DVD pela Universal Music.

Bala de Prata Ao Vivo conta com 20 canções perfeitas para qualquer festa sertaneja de Norte a Sul do Brasil. Gravado às margens do Rio Bandeirantes, no município de Santa Fé, no Paraná, o álbum apresenta a jovem dupla em sua melhor forma.


Compositor da maior parte das canções do álbum, Sorocaba (Fernando Fakri), 28 anos, também é multi-instrumentista e nos shows se divide entre a primeira voz, violão de aço, violino e gaita.

Natural de São Paulo, capital, o músico freqüentava desde criança a fazenda da família em Sorocaba, onde desenvolveu sua paixão por cavalos e música interiorana.

Vencedor de competições eqüestres, Sorocaba se mudou para Londrina, no Paraná, onde cursou a faculdade de Agronomia e começou a carreira artística.

Com a aprovação do público universitário – Sorocaba fez sucessos em festas nos bares, campus e repúblicas –, o jovem agrônomo resolveu se dedicar por inteiro às composições e shows.

Fernando (Fernando Zorzanello), 24 anos, se uniu a Sorocaba há dois anos para formar a nova dupla. Natural de Rondônia, da cidade de Ji-Paraná, Fernando começou ainda adolescente animando festas locais.

Incentivado pela família, aos 18 anos mudou-se para Cuiabá/MT em busca de novas oportunidades no cenário musical, onde trabalhou como músico(tecladista, guitarrista e back vocal) em bandas de baile até conhecer seu atual parceiro Sorocaba.

Sorocaba mudou para Londrina, onde cursava faculdade de Agronomia, e lá alcançou o reconhecimento com suas composições. Foi nesta cidade do Paraná que os xarás se conheceram e resolveram formar uma dupla sertaneja.

Em 2008, a consagração chegou com o lançamento do CD e DVD Bala de Prata. A dupla foi certificada pela ABPD com Disco de Ouro pelo DVD Bala de Prata, que vendeu mais de 50 mil cópias no Brasil.


Discografia

2006 - Ao Vivo em Londrina


2008 - Bala de Prata Ao Vivo

Videografia
  • 2008 - Bala de Prata Ao Vivo
Curiosidades


O Álbum Ao Vivo em Londrina é da antiga formação da dupla Fernando & Sorocaba onde o Santiago, da dupla Roberta & Santiago fazia dupla com o Sorocaba.


FONTE

WIKIPÉDIA

Nenhum comentário: